terça-feira, 24 de março de 2020

EM RESPEITO A NOSSA INTEGRIDADE



O Presidente do Banpará encaminhou um documento às Unidades Bancárias intitulado “PALAVRA DO PRESIDENTE”, uma mensagem de motivação para que o funcionalismo, mais uma vez, enfrente uma situação, onde a medicina e o mundo está impotente, que é o risco de contágio do COVID 19.
Temos que ir felizes, pois o Presidente expressa “bancário é indivíduo aguerido, apaixonado e, acima de tudo, comprometido com o próximo”.
A  questão é sobre o momento que essa mensagem chega, onde a regra é se afastar do próximo, a regra é distanciamaneto, isolamento. Hoje Presidente, os Locais de Trabalho não têm Equipamentos de Proteção Individual, assim como falta material de higiene para limpar máquinas, maçanetas, equipamentos, mobiliários etc.
O documento ainda expressa “ A semana do pagamento será nosso maior desafio, mas também será nossa maior entrega”. Como???  Diante de um risco invisível? Que não temos ideia quem o trará, com várias testes não sendo feitos e os casos não registrados.
O funcionalismo, sempre se entregou e, muitas vezes, sem o reconhecimento e valorização da empresa, mas se entrega sempre. Contudo, agora no atual contexto, não temos como lidar com a situação de perigo que ameaça as nossas Vidas, sem que o Banco nos dê a Proteção necessária e mantenha apenas os serviços essenciais.
A nossa vontade é e sempre foi a de contribuir com as missões e objetivos do Banpará, mas, precisamos agora defender à Vida, pois se um bancário de uma Unidade se contamina, todos podem se contaminar, a exemplo da Comitiva Presidencial que foi ao EUA.  
Continuamos esperando providências do Banpará que nos ajudem, que defendam as nossas Vidas e dos nossos familiares e amigos.
Nós, o Funcionalismo do Banco, queremos contar com a sua atitude e do Sr. Governador do Estado, no sentido de nos proteger do COVID 19, com medidas que demonstrem essa proteção, pois a sua PALAVRA expõe a nossa Integridade.

A AFBEPA PEDE A TODO O FUNCIONALISMO QUE VISTA PRETO A PARTIR DE AMANHÃ, 25/3, COMO FORMA DE PROTESTO A ESTA EXPOSIÇÃO, PARA O MOMENTO, DESNECESSÁRIA.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário: