quarta-feira, 4 de março de 2020

PRESIDENTE DO BANPARÁ DIZ QUE NÃO FARÁ AS PROMOÇÕES


BANPARÁ INFORMA AS ENTIDADES QUE NÃO FARÁ AS PROMOÇÕES DO FUNCIONALISMO


Ainda no curso da manifestação realizada hoje, 4 de março de 2020, o Banpará chamou as Entidades para uma reunião. Presentes toda a Direção do Banco, e pelas Entidades de Classe Afbepa e Sindicato dos Bancários.

                              
                  
Argumentos pelo Banco foram usados para justificarem a sua falta de vontade de investir nas Vidas de seus empregados, O NÃO ATINGIMENTO DO LUCRO LÍQUIDO PROJETADO que era de 355 milhões e ficou em 324 milhões, menos 31 milhões; e o ÍNDICE DE EFICIÊNCIA ADAPTADO PROJETADO (que trabalha outras rubricas), detalhe que nenhum desses argumentos foram utilizados no fechamento do Acordo Coletivo de 2018/2020.

É clara a falta de interesse do Banpará em investir no Humano, nas pessoas. Os argumentos, inclusive, sustentam a sua imoral ganância e expropriação de Direitos. Não há óbice Legal para efetivar Melhorias de Condições Sociais da Vida de seu funcionário, mesmo o Regulamento modificado em 2016, e houveram outras modificações que se ajustaram aos interesses da empresa, travariam uma modificação que viesse ao encontro dos interesses do empregado.

A AFBEPA lembrou na Mesa de como iniciou o processo de construção do PCS e como o trabalhador vem tendo a sua vida lesada, com alterações que sempre favoreceram o Banco, como as que mudaram por três vezes o marco inicial de contagem; também quando o Banco alterou o tempo de promoção de 1 e 2 anos por merecimento e antiguidade, para 2 e 4 anos e hoje 2 e 3 anos respectivamente.

A lesão à Vida dos Empregados do Banpará tem se protraído no tempo, desde 1994 quando o PCS foi congelado. Hoje, ainda temos de enfrentar o peso das indicações, que não param, só fizeram piorar. Ademais, a situação vexatória de pessoas de mais de 40 anos de Banpará colocadas nos níveis iniciais da Tabela de 35 níveis.

Não é de hoje que a AFBEPA está lutando e atenta a toda essa postura Desrespeitosa e Injusta do Banco com as nossas Vidas e se, todos nós, não lutarmos agora, teremos o mesmo fim, o descaso da empresa. 
O momento não é para saber quem falhou e por que, pois, o pior comportamento é o do nosso empregador, Banpará. Nós não podemos aceitar sermos chamados apenas para cumprir as nossas obrigações, às vezes até abusivas, e no momento de termos os nossos Direitos respeitados o Banco os surrupia.
Não podemos referendar essa postura! Queremos o que é nosso por Direito.

PROMOÇÃO JÁ E MELHORIAS NO PCS.

TODOS À ASSEMBLEIA DE 18:30H NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS.

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA
  

Nenhum comentário: