segunda-feira, 11 de março de 2019

CHAPA “NA LUTA PRA AVANÇAR SEMPRE MAIS” É ACLAMADA EM ASSEMBLEIA, NA SEXTA-FEIRA


Na última sexta-feira, dia 08, a Chapa “Na Luta pra Avançar Sempre Mais” foi aclamada em Assembleia, assim, seus membros passam a compor, no triênio 2019/2022, a Diretoria da Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará.


A Assembleia foi aberta pela Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, que, após, repassou a fala para a Presidente da Comissão Eleitoral, Alcinilda Navarro, que relembrou todas as fases deste processo eleitoral e a inscrição de chapa única a Na Luta Pra Avançar Sempre Mais, o que fez a Comissão seguir o que dispõe o Regimento Interno das Eleições, Artigo 17, como já ocorrido em 2016, em que apenas uma chapa se inscreveu.  


A Presidente da Comissão Eleitoral na Assembleia pediu a aclamação da Chapa e a sua posse para o triênio 2019/2022.
Na Presidência da Associação está Kátia Furtado e Tereza Cristina Quadros, como vice-presidenta, que reafirmaram os seus compromissos em prol das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Estado do Pará.
Na ocasião, Kátia Furtado agradeceu os esforços de toda a equipe da AFBEPA, que sempre foi coesa e Unida, na Luta por melhores salários e condições dignas de Trabalho e de Vida para todos os trabalhadores.
Antonio Bechara destacou a Luta Coletiva da AFBEPA, primordial para termos alcançado tantas conquistas, além da crença do funcionalismo em sua Entidade.



Joventina Marques, 1ª Secretária, também, relembrou a sua participação em diversas lutas encabeçadas pela AFBEPA, como a Campanha Salarial de 2016, na qual usamos faixas pretas em frente à Agência Belém-Centro, demonstrando, dessa forma, a nossa indignação com o descaso da Direção do Banpará, que não negociava a nossa pauta, e a nossa insurgência contra o assédio moral cometido por alguns gestores do Banco nesse momento de reivindicações trabalhistas e salariais.
Lembrança da Campanha Salarial de 2016
Joventina, em sua fala, também mencionou as lutas da AFBEPA para colocar dinheiro no bolso do trabalhador, com as Ações Coletivas, demandadas pela AFBEPA, uma Luta árdua e com expressivas Vitórias.
O Dr. Thiago Motta, advogado que faz parte de nossa Assessoria Jurídica, falou sobre a necessidade de conhecimento técnico, não só político, para fazer o enfrentamento no âmbito do Comitê Disciplinar. Reforçou e alertou para que o funcionalismo se atente, sempre, na observância dos normativos do Banco, para que, assim, sejam evitados Processos Administrativos Disciplinares (PADs), que podem colocar em risco o posto de trabalho de nossos colegas.
Ao final, houve um coquetel aos presentes.


Abaixo, os nomes dos diretores e diretoras da AFBEPA para o triênio 2019/2022:

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: