quinta-feira, 20 de setembro de 2018

AFBEPA VAI À CONCÓRDIA PRESTAR APOIO AOS COLEGAS DA AGÊNCIA EXPLODIDA NESTA SEMANA; A AGÊNCIA SANTA IZABEL TAMBÉM FOI VISITADA


Na terça-feira, 18, como informou a AFBEPA, ocorreu um assalto com reféns na Agência Concórdia do Pará. Nesse momento, estava dentro do Banco o vigilante, que sofreu o impacto da ação criminosa e foi levado como refém e, também, outros populares. Durante a ação, os criminosos também utilizaram muitos explosivos para abrir os caixas e cofre. Houve troca de tiros quando a polícia chegou.
Desta forma, ontem (19), A AFBEPA, representada por sua presidenta Kátia Furtado, acompanhada do Sindicato dos Bancários do Pará, esteve presente no município para entender melhor o caso, a fim de dar apoio, ajuda e carinho aos colegas que sofreram com a ação da quadrilha. Alguns deles, por morarem do lado da agência, estão abalados psicologicamente, principalmente pelo enorme barulho provocado com a explosão.
Ao chegar ao local à presidenta da AFBEPA se deparou com a agência bastante destruída, só escombros, entulhos e cédulas dilaceradas embaixo do cofre da Unidade.
A AFBEPA reuniu com os funcionários que, de um modo geral, se mostraram bastante abalados, devido já haverem suportado o sofrimento do assalto a “vapor” ocorrido em janeiro de 2016, quando o gerente geral e o tesoureiro serviram de escudos humanos para os criminosos.
Preocupa a situação do funcionário tesoureiro, que já foi vítima do outro assalto, e vê-se que está muito abalado com todo o ocorrido.

A nossa Associação já solicitou do Banco providências e acompanhamento aos colegas e, em especial, ao tesoureiro. A emissão do CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho – é outra questão a ser resolvida para quem mora ao lado do Banco, justamente para prevenir qualquer ocorrência de falta de saúde futura, relacionada a esse abalo.
A AFBEPA, também, considera importante que os colegas sejam alocados em local que supra a necessidade de pessoal do Banco e da forma que melhor convier aos colegas, com todos os direitos estabelecidos nos Normativos.

PRESIDENTA DA AFBEPA TAMBÉM VISITOU COLEGAS DE SANTA IZABEL
Hoje de manhã, 20, a presidenta da AFBEPA também foi à Agência Santa Izabel. Ao se reunir com os colegas dessa Unidade, falou sobre a Campanha Salarial deste ano e respondeu perguntas acerca do Acordo das Ações Coletivas, dentre as quais, estavam as dúvidas de funcionários que assumiram a função de tesoureiro, mas que no contracheque estava como Coordenador de Equipe ou Coordenador B, ou seja, com a nomenclatura errada.
A presidenta da AFBEPA orientou que busquem o Termo de Assunção de Função, que demonstra a função de tesoureiro, e encaminhem os seus pedidos de pagamento da 7ª e 8ª horas para a comissão do Banpará formada pelos funcionários Brian Bechara e Luciana Santos, a fim de regularizem e calculem o Direito desses trabalhadores pelo tempo que eles ficaram na função. No mais, foi muito produtivo e bacana o diálogo com os trabalhadores nessa Unidade de Trabalho.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: