terça-feira, 18 de setembro de 2018

GRUPO DE CRIMINOSOS INVADE E EXPLODE A AGÊNCIA CONCÓRDIA DO PARÁ NESTA MADRUGADA


Na madruga dessa terça-feira, 18, por volta de 1h, um grupo de assaltantes fortemente armados invadiu a Agência Concórdia do Pará, realizando uma modalidade de roubo chamado “novo cangaço” ou “vapor noturno”. Estima-se que o bando era formado por cerca de 10 criminosos. 
Um dos funcionários da agência nos informou que vários funcionários, moradores das proximidades, ouviram barulhos da ação dos meliantes e que, ao chegarem no local, encontraram a agência parcialmente destruída. “Foi bem violento, pessoas que estavam na rua foram feitas reféns, o vigilante que estava na agência também, teve troca de tiros quando a polícia chegou e ainda explodiram o caixa forte”, relatou o funcionário.
DESDOBRAMENTOS
Segundo informações da Assessoria da Polícia Civil, polícias civil e militar já detiveram 3 suspeitos que estão sendo investigados.
Após a troca de tiros com a polícia, os bandidos pegaram o dinheiro e colocaram os reféns dentro de 2 carros, seguindo à Alça Viária, em direção ao município de Acará. Os reféns foram deixados em uma ponte e a caminhonete foi incendiada no meio da via para dificultar a perseguição policial.

É PRECISO SEGURANÇA: PRIVADA E PÚBLICA
Apesar da tranquilidade do lugar, como afirmou um morador, o número de casos de assaltos em agências do Banpará no interior do estado tem sido crescente. Vários funcionários vítimas e a própria imprensa local nos informam periodicamente de assaltos cada vez mais violentos que ocorrem em Unidades do Banpará no interior do estado.
É preciso que o Banco do Estado do Pará crie novos planos de segurança que se adequem a essa realidade. Nossos funcionários e a população local, que depende dos serviços do Banco, precisam se sentir mais protegidos. A vida precisa ser preservada. Por hora, os reféns têm saído ilesos, fisicamente falando, mas não precisamos que o pior aconteça para que uma atitude seja tomada.

PROVIDÊNCIAS ÁREA DE PESSOAL
A AFBEPA quer providências da Área de Pessoal, em relação à vida dos colegas. Como irão ficar, se a agência está destroçada?! 
Aguardamos posição dessa Superintendência, no sentido de proteger os colegas, vítimas desse grande abalo psicológico. 
A comunidade espera investimentos em Segurança, pois uma ação dessas causa grandes prejuízos, tanto na Vida dos trabalhadores como de toda a sociedade que precisa do Banpará.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Imagens: Funcionários da agência.


Nenhum comentário: