quarta-feira, 26 de setembro de 2018

AFBEPA ENTREGA DOCUMENTO COMPROMISSO AOS CANDIDATOS A GOVERNO DO ESTADO

Clique para visualizar em tamanho maior
Na tarde de ontem, 25, a AFBEPA protocolou o Documento Compromisso, aos candidatos que pleiteiam governar o Estado do Pará. Desta feita, a Associação entregou o documento aos candidatos Márcio Miranda (DEM) e Cleber Rabelo (PSTU). No documento os candidatos se comprometem, se eleitos, com o Fortalecimento, Crescimento e Manutenção do Banpará, assim como a Valorização de seus Funcionários.
O candidato a Governo do Pará Márcio Miranda (DEM - Democratas) recebeu a AFBEPA, após o término de sua sabatina na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, por volta de 16h. Foi explanado pela Presidenta, Kátia Furtado, e a Tesoureira da AFBEPA, Joana Borges, o teor do documento e os pedidos dos trabalhadores.
O candidato afirmou às representantes da AFBEPA que o Banpará está garantido em sua Política de Governo. “Eu tenho orgulho em dizer que o Banpará é um dos poucos bancos públicos estaduais existentes. Ele é patrimônio do povo do Pará e de vocês, funcionários”, enfatizou.
Márcio Miranda já se mostrava inteirado sobre alguns dados referentes ao Banco, os demais, foram inicialmente citados pela presidenta da Associação que destacou a importância do Funcionalismo para história e manutenção das atividades do Banpará. “Vale lembrar que a relação dos funcionários com o Banco do Estado do Pará é tão forte, que chegamos a emprestar 20% de nossos salários, por quase um ano, para que o Banco se mantivesse”, enfatizou Kátia Furtado.
A Tesoureira da Associação, Joana Borges, também indagou ao candidato sobre a questão das contratações, o candidato afirmou que os concursos públicos serão realizados e quem passar será chamado, registrando em sua fala que ele pretende aumentar o número de Unidades Bancárias e, em função disso, será necessário contratar.
Disse, ainda, sobre a área de fomento, que ele pretende investir os dividendos que o Estado recebe do Banco em microcrédito.
Falou, também, que respeita muito e prefere colocar nas funções que demandem certa competência técnica, assim como fez na ALEPA, os funcionários que integram o Quadro de Carreira existente na Política de Pessoal do Banpará.
Abaixo o documento compromisso assinado pelo candidato Márcio Miranda:



No início da noite, a AFBEPA foi até a sede do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), entregar o Documento Compromisso ao candidato Cleber Rabelo. “Neste documento, nós temos dados econômicos e sociais, de como está sendo a atuação do Banco no Estado, dos projetos que o Banco vem realizando”, assim a presidenta da AFBEPA começou a introduzir o documento ao candidato.
Ao receber o documento o candidato agradeceu, afirmando que ia se aprofundar ainda mais sobre as principais pautas do Banpará e de seu funcionalismo.
A conversa fluiu e, também, vimos que o candidato tem um forte compromisso com a coisa pública, assim como com a Valorização dos Trabalhadores. “Vemos que o objetivo é colocar pessoas competentes pagando pouco, então, a luta contra a terceirização, contra as privatizações, contra a Reforma Trabalhista, contra a Reforma da Previdência, a defesa das empresas 100% estatais sempre fizeram parte do nosso programa”, afirmou Cleber Rabelo.
Declarou, também, que o seu Governo irá se basear em conversa com as categorias trabalhistas, o que inclui a dos bancários do Banpará, realizando seminários com cada uma para discutir suas especificidades, suas reivindicações. Disse que seu governo se dará de forma coletiva e que garantirá a promoção de concursos públicos para ocupação de cargos.
SOLIDARIEDADE AO CANDIDATO DO PSTU
A Liberal vai promover no dia 02 de outubro um debate com os candidatos ao Governo do Pará. A princípio, o candidato do PSTU, Cleber Rabelo, estaria no debate, mas, o convite foi desfeito pela emissora. Desta forma, Cleber é o único candidato a governador do Estado que ficará de fora do debate.
Por que será?
A AFBEPA, enquanto Entidade Democrática formada por trabalhadores/eleitores lamenta essa atitude do Grupo Liberal, uma vez que vivemos em um Estado Democrático de Direito. Portando, o candidato deve ter as suas propostas ouvidas e compartilhadas com o Público, para que este tenha ciência de todas as opções oferecidas e possa votar de forma, realmente, consciente.

Abaixo o documento assinado por Cleber Rabelo:


AGENDA DA AFBEPA COM OS DEMAIS CANDIDATOS
Cumprindo a agenda de entrega do documento compromisso a todos os candidatos, amanhã (27), a AFBEPA se reúne às 10h com o candidato Hélder (MDB), após sua sabatina na OAB-PA, e, às 17h30, com o candidato Fernando Carneiro (PSOL), na sede do seu Partido.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: