sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

DIRETORIA DO BANPARÁ DEVE RESPOSTAS AO FUNCIONALISMO E CLIENTES ACERCA DO PARQUE TECNOLÓGICO CONTINUAR DEFICIENTE

Ag. Cametá lotada com os clientes esperando devido o sistema está parado 



O ano está finalizando e muitas perguntas estão sem respostas, por parte da Diretoria do Banpará. Os sistemas não tem normalidade. Hoje, 5, estão oscilantes e há pouco pararam. Nessa situação o Banco só comunica que o(s) sistema(s) parou(aram) e que os técnicos estão trabalhando para resolver o problema.

Quem tem o mesmo modo de pensar, que almeja que os sistemas do Banpará funcionem regularmente, pensa que já era tempo desse tipo de fato não acontecer mais, pois essas oscilações,  intermitências e paralisações não se justificam, vez que o Banpará gasta muito dinheiro com tecnologia.




Então por que os problemas de sistemas continuam???

Nesta semana a Voxdata ganhou uma licitação de muitos milhões. E qual o objeto??? Essa mesma empresa fornece para o Banpará sistema com o fim de recebimento de denúncias externas e internas garantindo o anonimato de quem denuncia.

A Voxdata, tem um outro contrato, com vários aditivos, o último vai até setembro/2026, sendo que o objeto é a prestação de serviços de desenvolvimento de manutenção,  suporte técnico e operação assistida para os sistemas de relacionamento com clientes e de autenticação em canais digitais. Esse contrato é de milhões.

 Logo, é muito dinheiro pago e não investido, pois os sistemas não funcionam regularmente. 

A Afbepa ficou sabendo,  também,  que não há contrato com a empresa que deveria ser responsável contratualmente pela senha de 4(quatro) dígitos e validação de cartões com chip, ou seja, essa empresa  opera no Banco sem contrato, apenas de forma verbal. Por isso a paralisação do sistema no dia 26 de novembro. Quem deveria fiscalizar não fiscalizou e, parece, que os superintendentes não sabem o que fazer.

Enquanto isso o Banpará amarga portabilidade, cliente irritados e funcionários (as) de agências,  Pabs e da própria TI sobrecarregados (as) e adoecidos mentalmente. 

 A Afbepa entende que já é tempo dessa situação entrar nos trilhos, chega de tanto amadorismo por parte de quem tem o dever de dar respostas aos funcionários (as) e clientela. 


 UNIDOS SOMOS FORTES 

 A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário: