segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

DIREÇÃO DO BANPARÁ NÃO RESPONDE AO FUNCIONALISMO SOBRE PROBLEMA NO SPA

 



Desde sexta-feira, 27, os colegas têm registrado muitas reclamações sobre o SPA e hoje não foi diferente. Agências lotadas, já se aproximava do meio-dia, e em várias unidades do interior nenhum cliente havia sido atendido devido à indisponibilidade do sistema SPA.

A clientela do banco fica extremamente chateada com os problemas frequentes no sistema, e o Banpará está perdendo clientes. No Acordo Coletivo de Trabalho, o Banco havia se comprometido, conforme previsto na Cláusula 34, a divulgar ao corpo funcional, no prazo de 90 dias a partir da assinatura do acordo, orientações claras de procedimentos para situações de gerenciamento de crise, o que ainda não foi feito. Também estava prevista a modernização do parque tecnológico durante a vigência do acordo, mas essa iniciativa segue sem informações de avanços concretos.

A presidenta da AFBEPA entrou em contato com as Diretorias do Banco (DICOM, DITEC, DICRI) para relatar a situação do SPA, mas nenhuma delas deu uma resposta até o momento. É dever do Banco, conforme o ACT, informar ao funcionalismo e as entidades representativas sobre problemas nos sistemas e o tempo estimado para resolução.

Afinal, quando isso vai se resolver? É imprescindível que o Banpará forneça uma posição clara sobre os prazos e as medidas que estão sendo tomadas. Enquanto isso, os colegas seguem desinformados em suas Unidades de Trabalho, o que só agrava a frustração geral.

Os problemas recorrentes reforçam a necessidade de ações imediatas e soluções que garantam melhorias reais, respeitando os compromissos assumidos e trazendo alívio tanto para os colegas quanto para os clientes.

Para a Afbepa é uma Vergonha os Sistemas do Banco estarem ainda desse jeito. Já passou da hora do DITEC se manifestar para toda a categoria e a clientela do Banpará!!!


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

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