quinta-feira, 1 de junho de 2023

TRANSTORNOS TECNOLÓGICOS CONTINUAM GERANDO INDIGNAÇÃO EM CERTAS AGÊNCIAS DO BANPARÁ: CLIENTES SOFREM COM A LONGA ESPERA E FUNCIONÁRIOS SÃO DESTRATADOS E QUEREM SOLUÇÕES



Apesar de várias agências do Banpará apresentarem estabilidade na internet e nos sistemas, em especial o SPA Caixa - totalmente diferente de anteontem, 30, quando essa parte tecnológica ficou parada - o mesmo não pode ser dito para todas as unidades. A Afbepa recebeu relatos de que algumas agências do interior e da capital continuam enfrentando dificuldades tecnológicas.

Infelizmente, nesta manhã de quinta-feira, 1º, a Afbepa identificou que nos municípios de Santarém e Santa Maria os problemas persistem, já que os sistemas estão, ou parados, ou apresentando intermitência no funcionamento. A situação se agrava ainda pelo fato de que neste período o Banpará cumpre o calendário mensal de pagamentos dos servidores do Estado e as unidades costumam ficar lotadas.

Ontem, 31, a queda total do sistema durou cerca de uma hora e hoje está parada. “E mais uma vez estamos sem sistema em nossa unidade, o que gera uma sensação de vergonha diante dos clientes que apostam no bom serviço, mas ao chegar aqui acabam se deparando com uma estrutura tecnológica que não funciona ou falha, e isso causa chateação”, frisa um dos colegas de Santarém. Em Viseu. “A internet e o sistema até voltaram, mas naquela lógica do ‘indo quase parando’. Isso está gerando demora no atendimento, até mesmo em processos simples que eram para durar em média 15 minutos, mas está chegando a uma hora de tempo. Diante dos fatos, é nosso papel ter jogo de cintura para que o cliente não fique ainda mais irritado”, afirmou um colega para a nossa Associação ontem. Capital Segundo os funcionários da agência Nazaré, durante a manhã de ontem, o sistema ficou fora do ar por pelo menos uma hora. Esse tempo de inatividade causou transtornos, como a superlotação de clientes e o estresse devido à demora na resolução do problema. Por volta das 13h, a tecnologia da unidade foi normalizada, mas os bancários corriam contra o tempo para atender a todos os clientes.


Medidas de controle de fluxo foram adotadas, resultando em uma fila relativamente grande nas áreas dos caixas eletrônicos. “Os seguranças precisaram segurar um pouco a entrada de novas pessoas no local para não piorar mais a superlotação. Acredito que a tecnologia deveria ser uma das prioridades de investimento do Banco”, declara um dos colegas.
   “Vejo toda essa situação como algo muito ruim para a imagem da instituição e, consequentemente, a migração de clientes antigos e novos para outros Bancos. Outra questão muito importante a ser levantada é que o problema não é só local, pois o próprio aplicativo do Banpará apresenta diversas falhas o que gera movimentos mais intensos nas agências”, pontua um funcionário. A Associação concorda e tem, reiteradamente, pedido que o Banpará priorize mais investimentos em tecnologia. Destaca que o funcionamento adequado dos sistemas é fundamental para atender os clientes e concluir os processos de maneira eficiente. Abrir novas agências e oferecer atendimento de qualidade não são suficientes se os sistemas não estiverem funcionando corretamente. É inadmissível que o Banpará continue enfrentando problemas tecnológicos em suas agências e PABs, tanto no sistema quanto no aplicativo. E se no fundo toda essa situação gera indignação na Associação, imagine para quem enfrenta cotidianamente esses problemas e precisa lidar com a frustração de milhares de clientes, que buscam atendimento todos os dias. AUSÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Outra questão importante e essencial está em que o setor competente comunique e crie avisos a serem apregoados por cada unidade que apresentar problemas, seja de intermitência ou de paralisação, mas que o cliente seja avisado, para não se irritar com essas situações. A Afbepa está atenta a essa questão e continuará acompanhando de perto denunciando e cobrando da Direção do Banpará providências, com o intuito de que o(s) problema(s) tecnológico(s) sejam de fato resolvido(s) e cobra uma comunicação mais efetiva entre a área responsável para com os funcionários das agências e PABs do Banpará. Os clientes e os funcionários(as) não podem mais ser tratados com descaso. UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

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