quarta-feira, 24 de março de 2021

BANPARÁ RECONHECE EMPENHO DOS BANCÁRIOS COM PALAVRAS, MAS FALTAM ATITUDES DE VALORIZAÇÃO.

O Banpará por meio do Comunicado Nº005/2021 agradeceu a participação e parabenizou os seus empregados (as) por terem alcançado o desempenho esperado no processo da Avaliação de Desempenho Funcional(87,14%) em 2020, mesmo diante do cenário adverso afetado por covid-19, de acordo com o Banco. 

Isso demonstra o profissionalismo de todos, que agem com compromisso e cumprindo os seus deveres, mesmo diante de cenário adverso.

O funcionalismo agradece o gesto do Banco, mas somente agradecer pelo desempenho funcional não é o bastante neste momento de crise.  

As palavras da Diretoria são muito bonitas, entretanto, o Homem não vive só de palavras. O funcionalismo do Banpará precisa de atitudes que visem o reconhecimento em forma de valorização salarial, principalmente, considerando este período de inflação exacerbada. De acordo com o IBGE, nos últimos 12 meses, o custo da comida aumentou 19,4%, e já é considerada a maior onda no preço de alimentos nos últimos 18 anos.

Toda essa crise econômica é reflexo da crise sanitária vivenciada pela pandemia do novo coronavírus. Este é um momento em que os preços dos medicamentos também aumentaram drasticamente e, para se ter acesso ao básico de proteção contra o vírus, é necessário um investimento muito maior do que em anos anteriores. O Governo Federal autorizou aumento de 4,88% no preço das medicações a partir do último dia 15 de março de 2021. 

A inflação atinge tudo o que é essencial para a subsistência humana.

O Banco precisa refletir se apenas palavras são suficientes para o devido reconhecimento do funcionalismo?

As Promoções são demonstrações de valorização salarial e de Comprometimento e Respeito com a vida dos bancários e bancárias. 

Os funcionários (as) querem e as merecem, por todo empenho empregado ao longo do tempo em prol do Banpará, especialmente, neste momento, onde são linhas de frente nesta Pandemia. As Promoções que foram subtraídas por causa de uma redação de Acordo Coletivo que nao foi dada conhecimento à categoria em assembleia. O Banco e o Sindicato antes de mudarem a redação anterior, que não remetia ao Regulamento do PCS, portanto era mais benéfica, deveriam ter sido transparentes, mas não foram!

Por isso, as Promoções não efetivadas é uma forma de reparar o prejuízo e reconhecer o empenho do funcionalismo neste cenário adverso.

Um Ticket Alimentação extra ou um maior aumento em seu valor, é, também, outra demonstração de consideração. 
 
Cabe a Diretoria do Banpará, a partir do reconhecimento em palavras, passar às ações que efetivem o que o Comunicado do Banpará externa.

PRECISAMOS DAS NOSSAS PROMOÇÕES NO PCS!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA 
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Marco Antônio disse...

Parabéns. Estamos de acordo quanto a chamar o Banco à responsabilidade, afinal, os seus empregados é que produzem resultados, portanto, nada mais justo do que compensa-los financeiramente.