quinta-feira, 25 de março de 2021

AGÊNCIAS DO BANPARÁ LOTADAS COM MUITA AGLOMERAÇÃO, SISTEMA TECNOLÓGICO EM CONSTANTE QUEDA E BANCÁRIOS SOBRECARREGADOS.

Aglomeração na Agência Icoaraci.


A manhã desta quinta-feira, 25, não trouxe apenas notícia da irresponsabilidade e omissão do Banco com as várias vidas que trabalham e adentram em seu estabelecimento na Agência Senador Lemos, em virtude desse Local estar aberto ao público após comprovar ontem, um caso de bancário infectado por covid19.

Hoje, como em todos os dias as agências estão superlotadas e com o sistema tecnológico parando muito. A estrutura de pessoal deficitária piora ainda mais a situação que está crítica.


Fila da Agência Icoaraci

As filas são longas e as pessoas ficam aglomeradas, sem o distanciamento mínimo necessário de 1,5 a 2m. A fila na agência Belém Centro virava à Rua 28 de Setembro. E, essa cena se repetia nas Agências Icoaraci, Augusto Montenegro e Cidade Nova. Nessa última, havia uma pessoa informando que o sistema estava parado.

A rotina de trabalho dos Bancários (as) não tem sido fácil, no atendimento aos beneficiários dos  programas sociais, o risco de contágio por covid19 é altíssimo.

Agência Augusto Montenegro

Agência Augusto Montenegro


A Direção do Banpará, mesmo sabedora de toda essa rotina de sacrifícios que os trabalhadores (as) vêm fazendo, ainda faz mais exigências, o atingimento de METAS COMERCIAIS. Esta semana a Área Comercial lançou a Campanha Premiando Talentos, que trata de vendas de produtos de capitalização.

Que falta de sensatez!! O funcionalismo está extenuado, estressado, adoecido, sobrecarregado com o atendimento dos programas sociais e, repita-se, sem a quantidade de pessoal suficiente para tanta demanda.

Não é possível que ninguém veja isso. Que as Áreas que tem a obrigação de cuidar, zelar e proteger os funcionários (as) não se intrometam, não digam nada, consintam com essa situação crítica vivenciada.

Mais filas na Agência Cidade Nova

Agência Cidade Nova

O Banpará precisa ter alguém ou equipe QUE AJA PARA CUIDAR DOS FUNCIONÁRIOS (AS) E DA PROTEÇÃO DE SUAS VIDAS; DA DESINFECÇÃO DAS AGÊNCIAS; DA TESTAGEM EM CASO DE SUSPEITA DE COVID, E DE OUTRAS QUESTÕES QUE TENHAM A VER COM O HUMANO.

Estamos em uma pandemia e almejamos que todos saiam bem dela. O momento é de prioridade da Vida e de assistência às pessoas.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA 


Nenhum comentário: