terça-feira, 26 de maio de 2020

POSTURA IRRESPONSÁVEL MARCA ATUAÇÃO DO BANPARÁ NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO


Os funcionários da agência do Banpará em Capanema têm vivido dias de angústia, terror, tensão e pânico. Em meados de maio, uma colega se sentiu mal com todos os sintomas de estar infectada pelo Coronavírus, porém o Banco, para fechar a Unidade e desinfectar o Local de Trabalho, informou que só tomaria essa atitude se a empregada trouxesse o teste, mesmo o atestado registrando que ela estaria com o vírus. O fato que para quem mora no interior do Estado não é fácil resolver de forma tempestiva questão como essa, pelas poucas condições de acesso a um breve resultado, nos poucos laboratórios preparados para realizá-lo. Ela fez o exame em maio e somente hoje a colega recebeu o resultado positivo para o Covid-19.

Daquele dia em diante mais funcionários e terceirizados adoeceram, todos infectados pelo mesmo vírus. A agência foi fechada para higienização somente ontem e hoje.

Segundo soubemos, em certo momento a Agência ficou somente com quatro colegas, um de cada setor, porque o restante estava doente. Esta situação é imprudente e criminosa, já que há uma exposição de todos para o Vírus dentro da Unidade, além de uma sobrecarga maior de Trabalho.

A Afbepa não aceita esse tipo de absurdo, e os empregados têm respaldo para se negarem a trabalhar.

Inaceitável o comportamento do Banpará, o pessoal quase Todo da Unidade doente, sem condições para que a Agência funcionasse, pois o Banco deixou a transmissão acontecer e não acudiu os trabalhadores quando foi informado que tinha uma pessoa doente de Covid-19 e, mesmo assim, permitiu que apenas 4 pessoas mantivessem uma estrutura de trabalho em funcionamento, que na normalidade, atua com 13 trabalhadores. O pior foi ter deixado muitos se infectarem por querer um documento formal de confirmação ao Coronavírus.

Nada justifica uma conduta dessa natureza.

O Banpará precisa ter muita Responsabilidade sobre as Vidas de seus trabalhadores. Inadmissível que aja dessa forma, diante de um vírus tão perigoso e letal.

Queremos atitudes responsáveis por nossas Vidas, pois elas valem muito para quem nos amam.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA


Um comentário:

Marco Antônio disse...

Sem dúvida que a Afbepa, como representante dos funcionários do Banco, tem o dever de tornar transparente a forma como o Banco vem administrando a pandemia, também, e diria principalmente com relação a saúde dos seus funcionários.