quarta-feira, 11 de julho de 2018

BANCO ADOTA CONDUTA ANTISSINDICAL E DE ASSÉDIO MORAL CONTRA A AFBEPA


Na última quinta-feira, 05 de julho, durante a distribuição de material da AFBEPA, na Matriz do Banpará, a Presidenta da Associação, Kátia Furtado, foi assediada moralmente, de forma gravíssima, em atitude nunca antes registrada na história recente do Banco, lhe levando, inclusive, a ser atendida na urgência da Unimed no dia do ocorrido.
O acordo coletivo da categoria garante à Presidenta da AFBEPA o livre acesso às dependências do Banco, justamente para que possa comunicar as pautas da Associação, manter informada a categoria dos assuntos de interesse, e, assim, exercer com liberdade o viés sindical mantido pela AFBEPA.
Contrariando o direito assegurado em norma coletiva, a direção do Banco se prestou a mandar três dos seus para seguir a Presidenta da AFBEPA em cada andar e salas visitadas, constrangendo a representante da AFBEPA, intervindo na sua fala com contestações, tolhendo a manifestação dos empregados e causando grande mal-estar entre todos os presentes.
Os empregados que se prestaram a esse lamentável serviço foram a assessora de Diretoria, que coordena a mesa de negociação das Execuções Coletivas; o funcionário representante dos empregados no CONSAD, mas que na mesa defende os interesses do Banpará e o superintende de Contabilidade - SUCON.
O assédio moral imposto teve início no segundo e continuou até o sexto andar do prédio e tinha como objetivo impedir e frustrar a livre comunicação acerca das negociações das Ações Coletivas, impedindo e dificultando que o contraditório da Associação chegue até a base.
A conduta imposta é mais uma atitude deplorável, ilícita e antissindical imposta pela Direção do Banpará, entre tantas outras que vem sendo tocadas com o objetivo de pagar aos empregados quantia rebaixada por quase dez anos de Direitos, quando a própria provisão já efetuada pelo Banpará permite que sejam pagos esses Direitos de forma digna.
Respeito é bom e todo mundo gosta!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

LUIZ GUILHERME disse...

Mandem essas pessoas pras agências que estão faltando funcionários.