quarta-feira, 20 de junho de 2018

ACORDO É ACORDO, E DEVE SER CUMPRIDO!


Diante do Comunicado de Diretoria 05/2018, a AFBEPA informa que não espera do Banpará outra atitude senão a de cumprimento integral do acordo realizado, em respeito às Entidades Representativas, ao Tribunal Regional do Trabalho, à Procuradoria do Trabalho e, principalmente, em respeito aos colegas bancários abrangidos pela proposta, ou seja, aqueles que não propuseram ação executiva individual.
Ao contrário do que expõe o Banpará, não há qualquer razão que sustente a anunciada intenção do Banpará em descumprir deliberadamente o acordo pactuado.
A AFBEPA continuará fiel ao seu dever de informar plenamente a categoria acerca de toda e qualquer tratativa que seja do interesse dos seus associados, em homenagem à transparência que sempre manteve em relação aos seus representados.
A propósito, o dever de informar os exatos termos pactuados é compatível com a defesa da proposta ajustada com o banco em relação aos bancários abrangidos, o que será feito devidamente em assembleia convocada especialmente para esse fim, muito em breve.
Dessa maneira, a AFBEPA permanecerá no aguardo do cumprimento do acordo firmado, por parte do Banco, notadamente com a disponibilização dos valores concretos devidos, até o próximo dia 25 de junho, e com a marcação, pelo Banpará, das reuniões para ajuste do texto final da proposta, estando a AFBEPA e sua assessoria jurídica inteiramente a disposição para tanto.
Leia a ata da audiência de conciliação na íntegra.

UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário: