segunda-feira, 23 de abril de 2018

AFBEPA PARTICIPA DO TREINAMENTO INTRODUTÓRIO DOS BANCÁRIOS RECÉM- CONTRATADOS PELO BANPARÁ


A convite do Banpará, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, participou hoje, 23 de abril, pela manhã, do treinamento introdutório dos funcionários recém-contratados pelo Banpará, realizado na Agência Empresarial do Banco.
                                               
Kátia Furtado contou um pouco de sua história e da história de Luta da AFBEPA, em defesa dos interesses e direitos do funcionalismo do Banpará, explicou que a Diretoria da Associação é composta de 12 membros, mas que apenas a Presidenta é liberada e tem que dar conta das várias necessidades dos funcionários do Banpará, o que faz com que nem sempre se consiga estar presente em todas as unidades, principalmente no interior. Por isso temos lutado para que o Acordo Coletivo de Trabalho garanta, pelo menos, mais uma liberação para a AFBEPA.


Falou da transparência nas contas da Associação e nos investimentos que são feitos em prol da luta da categoria, explicou que são feitos balancetes trimestrais, que podem ser vistos nas mídias sociais da AFBEPA, além da prestação de contas anual que é feita todo início de ano.

Também foi feita uma apresentação básica dos serviços e convênios oferecidos pela AFBEPA, na qual distribuímos um material contendo a lista de convênios e a ficha de associação a AFBEPA, para os colegas interessados em se associar e assim usufruir dos benefícios que deriva do associativismo, como os serviços de advocacia nas áreas trabalhista, administrativa e consumidor. Informou, ainda, que para se associar o trabalhador paga 1,5% do salário base.

Lembrou do evento que foi realizado em Marabá no começo de fevereiro, e ressaltou que a AFBEPA tem interesse de realizar um evento semelhante em Belém, para debater Campanha Salarial, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, assim como aconteceu em Marabá.

No dia 05 de maio será realizado o Encontro Estadual dos Bancários do Banpará, na sede do Sindicato dos Bancários, e a participação de todos é muito importante.

A categoria precisa se unir para que evitemos perdas, como foi o caso do PCS, que começou uma nova contagem e com isso prejudicou as promoções de 2017 e 2018, por isso é importante a Unidade em torno da nossa Campanha Salarial.


Outro ponto importante que foi exposto trata sobre o grande volume de Processos Administrativos Disciplinares - PADs que têm sido instaurados no Banpará. A maioria dos colegas que são arrolados em PADs recorrem à AFBEPA para que a Assessoria Jurídica faça as suas defesas. Kátia orientou que os colegas não falem e nem assinem nada, antes de procurar a AFBEPA, para que possamos ampará-los e orientá-los administrativa e judicialmente, e que antes de tudo tenham muito cuidado e sigam o que preveem os normativos do Banco. Se tiverem alguma dúvida a respeito de algum procedimento, procurem ajuda do setor competente ou procurem a AFBEPA que estaremos à disposição para ajudá-los.

A AFBEPA dá as boas vindas e recebe com alegria os colegas recém-contratados. Temos plena convicção que a chegada de vocês ajudará a crescer e fortalecer o Banpará, patrimônio do povo paraense, e mais ainda, engrandecerá a nossa luta coletiva, por melhores condições de vida e de trabalho!

Sejam muito bem vindos!

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto e Imagens: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: