sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

14 DE MARÇO - CONFIRMADA A SESSÃO ESPECIAL SOBRE O FORTALECIMENTO DO BANPARÁ


Assembleia debaterá fortalecimento do Banpará

Com o objetivo de discutir o fortalecimento do Banpará, Edmilson Rodrigues propôs a realização de uma sessão especial, que será realizada no dia 14 de março. Para o deputado é importante debater o papel estratégico do Banpará, que precisa ser um fomentador de geração de emprego e renda para a população mais pobre. Edmilson defende que, à exemplo do Banco do Povo (criado em seu governo como prefeito de Belém), o Banpará financie projetos para pequenos e micro-empresários, o que poderá reduzir em muito o déficit de empregos do Estado, que hoje soma cerca de 400 mil desempregados. “Se o Banpará concentrar suas ações nesse sentido, poderá em um espaço de um ano gerar cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos”, acredita.

Fonte: Blog Dep. Edmilson Rodrigues.

______________________________

Em tempo: A AFBEPA enviará carta ao Dep. Edmilson Rodrigues agradecendo o empenho em requerer e garantir a data para a sessão especial em defesa do Banpará, assim como apoiando integralmente o pedido de CPI para apurar as graves denúncias de desvios de verbas públicas na ALEPA. Pediremos que o Dep. Edmilson leia na tribuna daquela Casa de Leis que os bancários e bancárias do Banpará são os mais interessados em que toda a verdade venha à tona sobre as citadas denúncias e que se esclareça, rigorosamente, tudo o que foi levantado, inclusive sobre as acusações quanto ao Banpará. Seremos mais uma voz a clamar pela CPI das fraudes na ALEPA.



*

5 comentários:

Marlon George disse...

Estarei lá com certeza. Acesse meu blog: www.marlongeorge.blogspot.com
coloque um linque em seu blog.
Bjos.

Anônimo disse...

Vocês estão muito preocupados com uma possivel privatização do banco,mas se esquecem que existe a possibilidade de sairmos ganhando com isso. Vamos supor que o banco seja incorporado pelo Banco do Brasil. Com isso teríamos um piso maior, uma das maiores PLRs do país, a possibilidade de conseguir transferencia para outro estado.
O Banpará conseguiu um lucro histórico durante o governo Ana Julia, mas já sabemos que não teremos o mesmo exito no governo Jatene. É melhor nos preocuparmos com o nosso emprego do que com o fortalecimento do banco. Mesmo dando muito lucro, nosso piso é o mesmo da fenaban e, junto do basa, o piso mais baixo do país.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 10:22
Creio que você desconhece casos em que o BB fez incorporação. Não é bem assim como você diz. Por exemplo, a Nossa Caixa(SP) foi incorporada ao BB e que foi que aconceteu? Respondo-lhe:
1- demissão em massa,
2- o PCS da Nossa Caixa era muito melhor do que o do BB. O BB quiz retirar direitos e não conseguiu por causa da justiça. Enfim são vária situações que não serão benéficas para os colegas do Banpará. Tem que refletir em suas palavras!!!
Marlon George
BASA

Vidonho disse...

Hoje 01.03, nas agências do Banpará verificamos um verdadeiro caos. Créditos não efetuados, sistemas inoperantes em todas as agências, horas e horas de espera sem solução.Os funcionários, coitados, sem saber o que nos dizer. Será que já estão preparando argumentos para a venda do banco????

Anônimo disse...

Para o anonimo que respondeu a minha mensagem, você está extremaente equivocado. De onde você tirou que houve demissão em massa no Nossa Caixa? E eu não disse que as incorporações feitas pelo bb favoreceram todos os funcionários, eu disse que seria vantagem para nós, que temos salarios defasados, QUE NÃO TEMOS FUNÇÃO. Sugiro que você se informe melhor e interprete corretamente as mensagens.
Só para você ter uma idéia, mais de 90% dos pedidos de demissão do banco são de colegas que foram convocados para trabalhar no banco do Brasil, mostrando que É SIM VANTAGEM TRABALHAR LÁ.