sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

LANÇADA A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO BANPARÁ


Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, no lançamento da Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários do Banpará

Lutar por um Plano de Cargos e Salários com inclusão da Carreira, Realinhamento e Critérios Democráticos de Progressão. Esse é o principal objetivo da Campanha de Valorização dos Trabalhadores do Banpará no Plano de Cargos e Salários, que nós lançamos hoje em frente à Agência Matriz Presidente Vargas, com a presença da presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado e da diretoria do Sindicato dos Bancários. No lançamento, houve distribuição de camisas, adesivos e informativos sobre a memória e as nossas reivindicações para que o PCS seja justo, transparente e que realmente valorize os bancários e bancárias do Banpará.


Nós somos cerca de 2.500 funcionários do Banpará que precisamos de um PCS que contemple os trabalhadores na tabela salarial de acordo com tempo de serviço. Há distorções históricas, como, por exemplo, de trabalhadores com mais de 40 anos de atuação no Banco e ainda em níveis salariais muito baixos.

O PCS que queremos tem de ter definição clara de ascensão em qualquer  Carreira para que os funcionários possam se preparar, qualificar e concorrer de igual para igual com todos. Não queremos a prevalência da indicação política.

E finalmente um PCS que adote Critérios Democráticos de Progressão por Merecimento, que nós possamos elaborar em conjunto com o Banco e não como atualmente consta no plano, onde há critérios estabelecidos de forma unilateral.  

Os informativos sobre a história da implantação do PCS, os adesivos e camisas serão enviados pela AFBEPA  e Sindicato também para os nossos colegas que atuam nas Unidades de Trabalho em todos os municípios do Estado. 

“A nossa campanha só está começando e vai ser um ano de muita luta para todos os trabalhadores, pois o nosso PCS é muito importante em nossas vidas. Vamos lutar para que as nossas reivindicações de Realinhamento, Carreira e Critérios Democráticos de Progressão sejam negociadas e aceitas para que o nosso plano seja de fato algo que valorize o trabalhador”, conclui a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: