quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários



Amanhã, 24, às 9h, em frente à Matriz Presidente Vargas, ocorrerá o lançamento da Campanha de Valorização dos Funcionários no Plano de Cargos e Salários do Banpará, com distribuição de informativo sobre a história de implantação do PCS, assim como as nossas reivindicações por melhorias.
A Campanha busca o envolvimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras para essa luta que será feita com adesivos e camisas.
Nós queremos um Plano de Cargos e Salários que promova um justo Realinhamento, inclua a tão necessária Carreira e que defina Critérios Democráticos de ProgressãoRealinhamento para corrigir as distorções na tabela salarial e para que os trabalhadores ganhem remuneração compatível e justa com o seu tempo de serviço. Carreira para que a indicação política nunca prevaleça diante da competência e da qualificação profissional e, finalmente, Critérios Democráticos de Progressões por Merecimento, elaborados em conjunto pelo Banco e trabalhadores.
A Campanha a ser lançada nesta sexta é voltada a todos os funcionários, sejam os recém-contratados, que, ainda, desconhecem a história de luta pela implantação do PCS, sejam os mais experientes, que esperam ansiosamente pela inclusão da Carreira, pelo Realinhamento e a adoção de Critérios justos para a promoção por Merecimento. “Chegou a hora de todos nós trabalhadores do Banpará vestirmos a camisa desta luta por um Plano de Cargos e Salários, que seja justo, transparente e que valorize realmente os trabalhadores do Banpará”, afirma a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Em tempo: ontem, 22, a AFBEPA esteve no Setor de Pessoal do Banco para saber sobre as promoções que, pelo Acordo Coletivo 2018/2020, deveriam ocorrer neste mês de janeiro, e foi informada que o processo ainda está com a Diretoria e que esse Direito deve vir em fevereiro retroativo a janeiro/2020.
Esclarecendo: as promoções são um Direito, espelhado na cláusula 20ª e parágrafos do Acordo Coletivo, que o Banpará tem de cumprir.    

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: