sábado, 29 de dezembro de 2018

DESEJAMOS UM ANO NOVO DE RENOVAÇÃO

Todos nós conhecemos alguma pessoa que já emitiu uma frase do tipo: “Esperar um ANO NOVO, celebrar essa chegada é algo trivial, um gasto de energia desnecessário; nada muda com uma simples passagem do final de um ano para o seguinte”. Às vezes, nós mesmos emitimos essa frase. E o mais perigoso: Às vezes, continuamos a dizê-la com convicção ano após ano.
Mas será que existe gasto de energia desnecessário?
Os próprios princípios científicos nos dizem que “a energia não pode ser criada, nem destruída, apenas, transformada”. Também, define energia como “a capacidade de algo gerar trabalho”, por “trabalho” entendemos, nesse contexto, como “ação”.
Então, repetimos a pergunta: Será que existe gasto de energia desnecessário?
E a nossa pretenciosa resposta é: Nenhum gasto de energia é desnecessário. Você gasta energia para realizar qualquer coisa na vida. Por que não acreditar que sua energia pode ser renovada, transformada em algo melhor com a chegada de um ANO NOVO?
Não seria melhor transformá-la a partir da simbólica “virada-de-ano”, do que se autodestruir, acumulando energias instáveis e volumosas ano após ano?
Transforme sua energia em novos sonhos, em novos projetos. Seja (boa) energia às outras pessoas. Saiba amar melhor, sorrir melhor, ter mais empatia com o próximo. Lembre-se que a sua energia transforma.
É em clima de transformação, de renovação, que a AFBEPA deseja a todos que tiveram um ano cheio de muitos trabalhos, um ANO NOVO de verdade.
FELIZ 2019!
Unidos Somos Fortes
A DIREÇÃO
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: