quinta-feira, 26 de julho de 2018

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O SISTEMA DO BANPARÁ?


Durante quase todos os dias, o sistema do Banpará funciona, no geral, normalmente. Mas, já é notado pelos funcionários do Banco que, quando chega o período de pagamento dos servidores públicos ativos e inativos, geralmente, o sistema começa a apresentar problemas; muitas vezes sai do ar por horas a fio. Se pensa que há uma conspiração contra o Banco.

Nesta quinta-feira, 26, a AFBEPA recebeu denúncias de Unidades do Banpará sobre o atraso dos pagamentos, devido esse problema no sistema.

Um colega informou, que até ontem (25), quando o sistema não estava sendo muito utilizado, o serviço também ficou indisponível. Hoje, ele relatou que atendeu uma senhora aposentada que queria o seu pagamento, porém, isto não foi viabilizado, porque a plataforma do serviço foi suspensa.

Pelo que foi verificado, este é um problema geral. Um colega, que é técnico bancário de outra agência, informou que os funcionários receberam e-mails da Direção do Banco para suspender os serviços relacionados ao crédito e ao IGEPREV, para que, assim, o setor técnico tente resolver esse problema ainda hoje – segundo informava o e-mail.

Alguns colegas relatam que esse não é um problema de agora, o sistema fica fora do ar nesses períodos de pagamento há pelo menos 3 meses seguidos, o que acaba por levantar a suspeita de que pode haver um boicote contra a instituição.

O Banpará, por meio de sua assessoria, informou que ocorreu um problema no processamento do arquivo de pagamento do IGEPREV e que estão trabalhando para normalizar o serviço. Se este processo demorar mais que o planejado, o horário de pagamento será estendido até às 17h para não prejudicar os aposentados que tiveram que se deslocar até às agências.

A AFBEPA espera que esse problema seja resolvido, pois, o Banpará é um Banco muito importante para a sociedade paraense e o seu funcionalismo se esmera para atender com eficiência a todos que buscam pelos seus serviços.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: