terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PAULO BORGES: EX-FUNCIONÁRIO DO BANPARÁ ESTÁ VENDENDO DIVERSOS PRODUTOS PARA CUSTEAR TRATAMENTOS MÉDICOS. CONFIRA E AJUDE!

Recentemente, a Afbepa divulgou a história do ex-funcionário do Banpará, Paulo Marçal Bentes Borges, que atualmente está passando por tratamentos médicos e suspeitas de câncer. Para ajudar nos custos dos procedimentos de saúde, o colega está promovendo a comercialização de uma variedade de produtos, tais como coxinhas, peixes, carnes, queijo, entre outros.
Clique aqui para ver a lista completa dos produtos e seus respectivos valores. Assim, a Associação pede a gentileza de todos para que possam analisar atentamente a lista e adquirir o item que mais lhes agradar. Os pedidos podem ser efetuados via ligação ou WhatsApp, no número (91) 98477-6831. Além disso, Paulo Borges assegura que, ao adquirir qualquer um dos itens, é viável realizar a entrega no domicílio de forma gratuita, sendo necessário verificar as condições. Paulo Borges, como era conhecido no Banco, entrou em contato com a Afbepa comunicando suspeitas de câncer gástrico, o que tem demandado uma série de exames e a utilização de medicamentos que, ao final, se tornam dispendiosos para o colega, atualmente desempregado. Borges dedicou-se ao serviço no Banpará de 1976 a 1995. Ao longo desses 19 anos, desempenhou funções em várias unidades, incluindo Matriz, Belém Centro, Estrada Nova, Ananindeua, Icoaraci, Mosqueiro, além dos Postos Cidade Nova 4 e Setrans. Portanto, a Afbepa convida a todos para colaborar com Paulo nesse momento desafiador de sua vida. UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

2 comentários:

Raphael Oliveira de Oliveira disse...

A Associação deveria destinar um percentual do valor aportado por cada associado para custear enfermidade ou situação de semelhante de cuidados especiais aos associados. Festas, brindes e viagens são secundários na missão da Associação. Certamente tal destinação do recurso engajaria mais o capital humano do banco ao qual a representa. A pesar da associação não ter cunho filantrópico tal ação geraria mais valor para a atividade (verificar o exemplo “pecúlio” dos servidores do judiciário).

AFBEPA disse...

Prezado, Raphael!

Agradecemos pelo comentário e pela oportunidade de esclarecer os pontos levantados. É preciso lembrar que a Afbepa tem como missão estatutária primordial a defesa do Banpará enquanto instituição pública, bem como a defesa dos direitos e interesses dos(as) associados(as), conforme estabelecido no Art. 8º da Constituição Federal, regendo-se pelos termos do Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais aplicáveis.

É importante ressaltar que para atender às demandas propostas, seria necessário uma alteração substancial nos fins estatutários da Associação ou a criação de uma outra associação com esses objetivos. Outro adendo é que, a expansão de serviços inevitavelmente tem de vir com um aumento de arrecadação e um aumento substancial no número de associados(as).

Houve um associado, por exemplo, que sugeriu que a nossa Associação operasse como uma cooperativa de crédito, porém, essa proposta esbarra em regulamentações específicas e entra em conflito com os objetivos estatutários da Afbepa.

Contudo, é relevante observar que a Afbepa possui convênios e contratos com empresas parceiras, proporcionando uma gama de serviços aos(as) associados(as), como assessoria jurídica especializada em questões trabalhistas e disciplinares (PAD), atendimento psicológico, plano odontológico, descontos em autoescola, e na aquisição de óculos de grau.

Ademais, ressaltamos que o Banpará, embora não seja obrigado, já oferece como política de pessoal apoio significativo à saúde dos bancários e seus dependentes, o que é de conhecimento de todos. No que diz respeito aos brindes, tal iniciativa é uma proposta da Afbepa como forma de reconhecimento e proximidade com seus filiados, sendo aprovada por quase a totalidade dos(as) associados(as).

Ademais, ressaltamos que o Banpará, embora não seja obrigado, já oferece, como política de pessoal, apoio significativo à saúde dos(as) bancários(as) e seus dependentes, o que é de conhecimento de todos. No que diz respeito aos brindes, tal iniciativa é uma proposta da Afbepa como forma de reconhecimento, consideração, carinho e proximidade com seus filiados(as), sendo aprovada por quase a totalidade dos(as) associados(as).

Estamos abertos ao diálogo e continuaremos trabalhando para melhor atender às necessidades e expectativas de nossos(as) associados(as).

Atenciosamente,