quarta-feira, 26 de agosto de 2020

FENABAN E BANQUEIROS QUEREM ARROCHO SALARIAL; BANCÁRIOS SÃO CONTRA RETROCESSOS

Ainda sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020, o Banpará colocou em evidência pautas econômicas na quarta e quinta mesas de negociação. O Banco afirmou que seguirá a proposta da Fenaban para as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo. O posicionamento da Fenaban é reajuste zero por dois anos e abono de R$1.656,22. 

A Afbepa entende que isto é arrocho salarial, ou seja, política em que os salários não são reajustados e levam a consequente defasagem e perda de poder de compra. Por quase vinte anos a nossa categoria experimentou a falta de reajuste juntamente com o abono e é uma época que não queremos de volta. Nossa associação encara esta proposta como um retrocesso, já que não é benéfico aos trabalhadores.

O Banpará se comprometeu em seguir o índice da Fenaban.

Por isso é Fundamental a nossa mobilização como forma de se contrapor a esse cenário.

A Afbepa não concorda com essa ridícula e desrespeitosa proposta dos banqueiros de reajuste zero e espera que essa questão seja enfrentada de forma que haja respeito à vida de quem constrói o lucro dos Bancos, mesmo enfrentando uma pandemia que ceifou mais de cem mil vidas, inclusive em ambientes de trabalho que pouco ou nada tinham de seguros.

Queremos Direitos e não retrocessos.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: