sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A ESTRATÉGIA CORRETA PARA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO, OU AS PERDAS PODEM SER GRAVES!

Quando um paciente precisa de imediata cirurgia, é uma irresponsabilidade o médico receitar apenas um calmante. O resultado pode ser trágico. A situação no Banpará exige ações firmes e decisivas, caso contrário, o Banco apenas ganha tempo pra viabilizar sua decisão que é clara: não negociar a Minuta, não assinar ACT e apenas seguir a Convenção Nacional. Os funcionários do Banpará podem perder as principais conquistas que estão no Acordo Coletivo.

isso é muito grave. Não oferecer o remédio adequado ao tamanho da intransigência e enganar a categoria com fotos, paralisações e cartas que nada representam diante da intransigência do Banco, esse papel a AFBEPA não faz e não fará.

A AFBEPA defendeu uma assembléia deliberativa para hoje, 24, com indicativo de greve para o dia 29, quarta-feira, no pagamento do funcionalismo público. O Sindicato que tem o poder legal para isso não aceitou. A AFBEPA e vários funcionários pediram a assembléia para segunda-feira, 27, com indicativo de greve para o dia 31, dia de pagamento de Seduc. O Sindicato não aceitou. Sempre a defesa legalista da abusividade da greve. Seriam apenas três dias ou um dia antes da data base.

Agora a responsabilidade do que ocorrer no Banpará é inteiramente do Sindicato dos Bancários e da Fetec/cn, que ficaram completamente nas mãos do Banco, quando definiram uma estratégia que deixou o Banco muito à vontade para dar as cartas. Se o Banco não ratificar o ACT, a partir de 1º de setembro, estaremos sem Acordo específico no Banpará e o Banco pode apenas assinar a Convenção. Nossa única esperança será se o Sindicato não assinar a Convenção, impossibilitando o Banco de seguir a Fenaban e aí então nossa greve poderá se estender até fecharmos o melhor Acordo Coletivo possível. Vamos ver o que ocorrerá, mas ajudar a armar o circo e subir no picadeiro, fazendo de conta que estão lutando só para registros, isso a categoria não merece. E nem precisa.





Nossas prioridades na negociação desse ano: 


PCS - Retirada total das metas/GED do nosso PCS; resgate do interstício de 5% entre os níveis; inclusão dos adoecidos; PROMOÇÃO no PCS para todos, na data-base.


13% DE REAJUSTE - queremos os 13% de reajuste nas verbas salariais que o Banco publicou que pode dar! 



PISO - equiparação ao piso do Dieese, de R$ 2.416,38, com reflexo em toda a tabela do PCS.


PLR - linear; inclusão dos adoecidos.


AUMENTO DE TODAS AS COMISSÕES!


CAIXAS e COORDENADORES DE PABS - aumento imediato nas comissões.


FUNCIONÁRIAS/OS do SAC - valorização imediata.


SEGURANÇA, SAÚDE E O FIM DO ASSÉDIO MORAL também são pontos fundamentais da nossa Minuta.


NÃO DEMISSÃO SEM PAD!



UNIDOS SOMOS FORTES!







*

2 comentários:

Anônimo disse...

vemos cada vez mais que nosso sindicato se preocupa mais em defender o banco do que nós, funcionalismo. tambem achamos que deveria sim anteciparmos a greve. apenas um dia ou dois ou tres dias não seria muita diferença, mas sendo pagamento do estado faria muita diferença sim para o banco refletir e marcar a reunião. a afbepa estava correta sim. defendendo a nós. o que nós perdermos será uma vergonha para o sindicato.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega acima. Nosso sindicato é muito fraco. Pensei que somente estivessem sempre do lado do governo petista. Mas enganei redondamente. Aliás, pretendo cancelar a minha inscrição sindical, por não ter mais confiança nas ações dessa atual gestão.