quarta-feira, 10 de março de 2010

FESTA DA DEMOCRACIA NO BANPARÁ. FOI TUDO TRANQUILO DURANTE O DIA DE VOTAÇÃO NA ELEIÇÃO DA AFBEPA

Clima geral de tranquilidade e intensa participação dos associados e associadas, marcaram o dia de votação no processo eleitoral da AFBEPA. Hoje os funcionários puderam escolher, no voto democrático, secreto e livre, sua opção entre as duas chapas concorrentes para conduzir, durante os próximos três anos, a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação.

Uma única ocorrência causou certa dificuldade na Agência Palácio, quando, segundo relato dos funcionários, a candidata a presidenta de uma das chapas violou a urna durante o processo de votação. Rapidamente, a Comissão Eleitoral agiu com o rigor e a autoridade necessários, diringindo ao local um membro da própria Comissão Eleitoral que encaminhou novo processo de votação, garantindo, assim, o legítimo e sagrado direito ao voto secreto daqueles funcionários associados na Agência Palácio.

A APURAÇÃO RECOMEÇA AMANHÃ, DIA 11 DE MARÇO, A PARTIR DAS 8h.

Hoje, entre 18h e 19h, uma parte das urnas da capital foi apurada, e amanhã, a partir das 8h, a Comissão Eleitoral recomeça os trabalhos da apuração dos votos das urnas restantes, grande parte da capital, e todo o interior. A participação dos fiscais e candidatos das chapas foi intensa, respeitosa e tranquila nesta primeira hora de apuração durante o dia de hoje. Se tudo continuar correndo bem, provavelmente amanhã, ao início da tarde, já saberemos qual a chapa vencedora do certame.

Nosso blog divulgará o resultado tão logo seja liberado e permitido pela Comissão Eleitoral.



*

ATUALIZADO EM 12/03/10
AS DUAS VERSÕES DO FATO OCORRIDO NA AG. PALÁCIO

O relato acima, quanto ao ocorrido na Ag. Palácio no dia da votação, nos foi feito por cerca de 6 funcionários que confirmaram, todos, a mesma versão. Ontém, 11 de março, durante a apuração da eleição, no Centro de Treinamento na Av. Nazaré, a candidata a presidenta da Chapa 2 relatou sua versão dos fatos. Em respeito à democracia, vamos divulgar também a versão da outra parte envolvida, que se opõe à versão dos funcionários da Ag. Palácio.

A VERSÃO DA CANDIDATA DA CHAPA 2
Segundo a versão da candidata a presidenta da Chapa 2, ela teria entrado na Ag. Palácio e perguntado pela urna de votação. Quando lhe disseram quem era a responsável pela coordenação da urna, ela teria se dirigido ao andar superior e, na última sala, teria encontrado a urna aberta em cima de uma mesa, com as cédulas expostas. Ainda segundo a versão da candidata, a lista de votantes estaria em branco, enquanto algumas cédulas já estariam preenchidas com votos na Chapa 1. Inconformada, a candidata teria questionado a situação e solicitado uma cópia da lista de votação. Neste momento, a responsável pela urna teria determinado a um funcionário que recolhesse as assinaturas faltantes, no que o funcionário teria pego a cópia da lista da candidata. Por este motivo, a candidata teria então solicitado de volta sua cópia da lista de votação.

A VERSÃO COMPLETA DOS FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA PALÁCIO
Segundo os funcionários da Ag. Palácio, a candidata da Chapa 2 teria entrado na agência em meio a uma situação de conflito já posta por uma cliente que estava desestabilizando o ambiente. A candidata já estaria bastante irritada, afirmando que havia manipulação de votos na eleição e piorando mais ainda a situação que já estava complicada pela cliente. Ainda segundo a versão dos funcionários, a candidata teria aberto a urna, conferido os votos, tomado a lista de votação das mãos de um dos funcionários responsáveis, lacrado e urna e, por conta própria, determinado que aquela urna estaria impugnada. Ainda segundo a versão dos funcionários a votação estava prosseguindo normalmente, até a chegada da cliente problemática e, em seguida da candidata da Chapa 2.

APÓS ESCUTAR E PUBLICAR AS DUAS VERSÕES DOS FATOS A AFBEPA PARABENIZA, NOVAMENTE, A COMISSÃO ELEITORAL QUE DECIDIU POR ANULAR AQUELA URNA E REALIZAR NOVA ELEIÇÃO NA AGÊNCIA PALÁCIO, ENVIANDO PARA LÁ UM MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL QUE PROCEDEU A VOTAÇÃO, GARANTINDO O DIREITO DAQUELES ASSOCIADOS.



*

Nenhum comentário: