quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A DESCONSIDERAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

SECRETÁRIO DE GOVERNO E PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANPARÁ, EDILSON SOUZA, NÃO RECEBEU EM MÃOS A CARTA DA ENTIDADES

Lamentavelmente, o Secretário de Governo e Presidente do Conselho de Administração do Banpará, Edilson Souza não recebeu em mãos a carta assinada conjuntamente pelo Sindicato dos Bancários, Fetec/cn, Contraf/Cut e AFBEPA, ontém ao final da passeata.

A carta, friamente protocolada no CIG, pauta algumas reivindicações históricas dos bancários e bancárias do Banpará e clama pelo cumprimento do Acordo Coletivo 2008/2009, especialmente nas cláusulas que dizem respeito ao Plano de Saúde, Ponto Eletrônico e PCS; este último, salvo na assembléia que decidiu pela ação de cumprimento, já com tutela antecipada.

Consideramos a ausência do Secretário Edilson Souza, no momento da entrega da carta das entidades ao final da passeata, um grave desrespeito para com a manifestação pacífica da categoria em greve.

Acreditamos que, apesar da desconsideração do Governo do Estado para com os bancários e bancárias do Banpará, a direção do banco será capaz de apresentar, já na próxima rodada de negociações, uma proposta digna e à altura do funcionalismo que o Banpará possui.

A GREVE CONTINUA!
UNIDOS SOMOS FORTES!



29 comentários:

Anônimo disse...

MAS A CARTA NÃO DEVERIA SER ENTREGUE A GOVERNADORA? UM ABSURDO O SECRETÁRIO NÃO SE DIGNAR A RECEBER UMA CARTA DAS ENTIDADES!
VAMOS RADICALIZAR! MANIFESTO PRA GOVERNADORA, JÁ!

Um bancario indignado disse...

Esse governo é muito arrogante mesmo! Pq não acamparam lá na sala do rei até ele se dignar a receber a carta? Voces estão brincando de fazer greve? Então o rei desrepeita assim e voces voltam pra casa consolados? TEM QUE ENTREGAR O MANIFESTO DA AFBEPA PRA GOVERNADORA. ELA É O FOCO!

Anônimo disse...

Mas o Dr. Edilson foi Presidente do banco, conhece a nossa realidade, gente. Porque não recebeu em mãos a nossa carta das entidades? Que falta de consideração com o funcionalismo! Não posso me identificar, mas concordo que é um desrespeito sequer se dignar a receber uma carta? Não estive na passeata, mas soube que não houve quebra-quebra, foi tudo pacífico. Acho que deveriam pedir audiência formal e entregar em mãos à governadora, que é bancária, e irá receber a carta. Muito obrigada!

Anônimo disse...

ELE FOI AVISADO E SE MANDOU.

Anônimo disse...

mas na matéria do sindicato diz que foi entregue ao secretário. foi ou não foi? se não foi mesmo, é um desrespeito!

Anônimo disse...

EU TAVA LÁ. A CARTA FOI PROTOCOLADA. E NINGUÉM FEZ NADA. NEM AFBEPA, NEM SINDICATO, NEM NINGUÉM. FETEC NEM TAVA NA PASSEATA. QUEM É ESSA FETEC, ALIÁS?
O PROBLEMA FOI QUE A KÁTIA ACREDITOU MESMO NESSA TAL DE UNIDADE QUE O SINDICATO DIZ QUE TEM.
NÃO SOU DO BANPARÁ E DIGO: A UNIDADE NÃO EXISTE, KÁTIA. ACORDA, MINHA COLEGA!

Uma bancária de luta disse...

Acredito que se entregamos a carta, mesmo sendo apenas protocolada, no Centro Integrado de Governo, a passeata obteve seu resultado sim. Acho que aqui há pessoas não tão bem intenssionadas e que gostam mesmo é de bagunça! O Governo do Estado recebeu a carta. Não houve recusa em momento algum.
A meu ver a passeata foi um sucesso e o Sindicato e as demais entidades estão de parabéns por segurar essa greve! Quem estava com sede, comprasse água.
Fetec, é a federação centro norte dos bancários da Confederação.

Anônimo disse...

Kátia, cuidado com esses arruaceiros. Quando tu optas pelo caminho certo, da UNIDADE, tem gente invejosa que quer te ver isolada. CUIDADO!

coragem disse...

Parabéns pro Sindicato.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:14, deixe ser ingenuo, a Kátia JÁ está isolada...

Anônimo disse...

Tá isolada? de quem? Da categoria é que não é, porque qualquer bancário do Banpará sabe que a única que nos defendeu no PCS e também agora na Campanha Salarial foi a AFBEPA, na pessoa da Kátia e de sua diretoria.
Quem pediu a ação de cumprimento? Quem pediu a assembléia? Kátia, se tu estás isolada de traidores, muito bom, quanto a nós, do banco, sabemos que podemos contar é contigo, colega!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:55, a meu ver quem JÀ está isolada é quem sempre traiu os bancários e bancárias do Banpará, é quem sempre escolheu o caminho das benesses pessoais mesmo sacrificando o funcionalismo, é quem sempre fez acordos por trás dos panos e agora fica se agarrando, desesperadamente, às sombras de poder que ainda lhe restam, é quem sempre colocou sua vaidade em primeiro plano e agora todas as máscaras estão caindo, é quem sempre manipulou e enganou.......... um dia todos saberão quem tu és...........

Anônimo disse...

Não tô entendendo. Então a carta era para o secretário e ele não a recebeu em mãos e alguém ainda acha que o objetivo foi alcançado? Erraram de ter protocolado. Tinham que remarcar a passeata pra entregar aquele manifesto pra governadora. Colegas, ela é bancária, foi diretora do Sindicato, lutou também ao lado dos grevistas. Acho que ela é quem tinha que receber aquela carta que foi feita pela afbepa.

NA LUTA disse...

O QUE VCS QUEREM É QUEIMAR A GOVERNADORA. VAI VER QUE PREFEREM OS TUCANOS DE NOVO NO PODER. É SEMPRE ASSIM, TODO MUNDO FAZ GREVE E RESOLVE RADICALIZAR QUANDO É UM GOVERNO DE ESQUERDA.
MAS A FORÇA POPULAR É MAIOR. TEMOS QUE NOS UNIR É CONTRA OS BANQUEIROS, POIS SE A MESA DA FENABAN MELHORAR, MELHORA TB PRA NEOCIAÇÃO NO BANPARÁ.

de olho bem aberto disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA e quer dizer que ela precisa que alguém a desgaste é??????? então, tá. Primeiro que foi exatamente quando os tucanos estavam no poder que as greves eram de verdade, segundo que quando os governos são de 'esquerda', uma parte do movimento sindical afrouxa 'pra não desgastar os companheiros/as' né? sem essa, alice.
O que vcs querem é confundir as cabeças dos bancários, mas a única entidade que está, pra valer na defesa do funcionalismo do Banpará é a AFBEPA mesmo, não dá pra negar.

Anônimo disse...

Não acredito que uma pessoa que consegue, à frente de nossa associação, lutar pelo nosso PCS, conquistar que o Sindicato chame a assembléia, aprove a ação de cumprimento, temos a tutela antecipada, chame a assembléia na nossa campanha salarial, consiga realizar a assembléia, aprove a caminhada para o centro de governo, tudo isso contra dois grupos poderosos, que tem instituições preparadas nas mãos, não me parece que esta pessoa esteja isolada. Acho que conseguiu tudo isso porque tem o apoio de quem é fundamental: o funcionalismo do Banpará.
O mais é pura inveja.

Amélia disse...

Caros colegas do Banpará, não tenho nada contra a AFBEPA nem contra o Sindicato dos Bancários, muito pelo contrário. E nem vou aqui, pedir para que eles se unam como um casal feliz e sejam felizes para sempre, pois é normal na política em geral e no movimento sindical a existência de vários partidos e tendencias. E já que a AFBEPA e O Sindicato são de tendencias diferentes, de nada adianta sonhar com um feliz casamento, não é mesmo?
O meu desejo e que mesmo, por vezes, quando eles tiverem opiniões contrarias, se respeitem, NOS RESPEITEM e façam o papel que lhes cabem, que e o de nos defender nos momentos que se fizerem necessários, pois é pra isso que nos os sustentamos com parte de nosso tão suado dinheirinho.

Anônimo disse...

Não acho que brigas de tendência deveriam separar as entidades que nos representam. Se bem que não vejo a Kátia ligada a nenhuma tendência, mas a diretoria do Sindicato dizem que são de uma DS, da governadora, salvo engano. Não sei se alguém da diretoria da associação é ligada a algum político, mas concordo com a Amélia que há papéis legais a cumprir, independente de políticos.
Por exemplo, no caso do PCS o papel estatutário do Sindicato só foi cumprido depois da assembléia, porque eles estavam contra a ação de cumprimento, mas deveriam ter entrado com a ação de cumprimento para todo o acordo coletivo e não apenas para o PCS, quando da decisão da assembléia.

Rosi disse...

Ei galerinhazinha da AFBEPA, vcs naum acham que estaum se justificando demais, exemplificando demais, se incomodando demais, só porque um anonimo disse que a Kátia está isolada!
Até parece que a carapuça coube!!!
E naum venham me dizer que quem está postando esses comentários são os preocupadíssimos funcionários do Banpará, por que naum é não. Eles tem coisas mais interessantes com que se preocupar...
Pequenina galera da AFBEPA, justificativas nunca foi um argumento inteligente: Porque os inimigos naum vão acreditar e os amigos naum precisam dela...

Pensem nisso...

A propósito: Eu acho que o tal anonimo estava falando era de isolamento político. Esse é bem pior...

Anônimo disse...

colegas: RESPEITO! Todos são diretores de instituições sérias. Acho que tanto os diretores do Sindicato como da Afbepa merecem respeito. Todos somos bancários. Trabalhamos duro e pagamos ambos: Sindicato e Associação.
Não votei na chapa da Kátia pra Afbepa, e votei na Chapa da Odinéa pro Sindicato. Infelzimente, não temos como negar que a Afbepa tem feito sim um bom trabalho e no caso do PCS foi quem saiu na nossa defesa, mas isso já passou. Não acho que por isso devam ficar brigando. Agora é cada um fazer SEU TRABALHO com dignidade e mostrar pro funcionalismo porque se elegeram. Não foi pra brigarem. RESPEITO.

Anônimo disse...

Eu acgo que as pessoas de outros banco e de partidos deveriam respeitar o nosso blog. Se a associação colocou esse blog foi pra que pudéssemos dar sugestões e participar. Se outros bancários e partidos querem escrever seus comentários, que tenham consideração com nosso blog. Não sei quem é essa Rosi, mas deveria respeitar mais nossa associação, os colegas diretores e o funcionalismo do banco.

Anônimo disse...

Pois eu acho que a Rosi está corretíssima em suas avaliações...
Acertou em cheio!!!!

Anônimo disse...

Ô das 10:55, eles estavam falando com bancários do Banpará, não com intrigueiro como tu, se bobear é tu mesmo a Rosi né? Respeita........

Anônimo disse...

Colegas, acho que devemos nos concentrar em debater nossas questões e deixar que esses desordeiros que não tem o que fazer fiquem se atacando, já que a AFBEPA tem mesmo que publicar esses comentários. Na minha opinião o governo do estado falhou ao não receber em mãos a carta das entidades. Creio que agora teremos que encontrar uma outra forma de fazer a carta chegar às mãos da governadora. Acho que com a pressãpo que estamos sofrendo, é um caminho digno para nós.

Mirvanah Stross Karabithevisk disse...

Eu sugiro que a mesma comissão que está encarregada das negociações específicas com o Banpará (CONTRAF,FETEC,SINDICATO E AFBEPA), marque uma audiência com a Governadora, e vá ao Palácio dos Despachos entregar a carta pessoalmente.
Que o SEEB use as prerrogativas de ser da mesma tendência da Governadora, e tbm use o fato do seu presidente (Betinho), ser irmão do chefe de gabinete da mesma, para que possamos ter sucesso em nosso pleito.

Unknown disse...

Mas o Sr Edilson não recebeu a carta porque não se importa com os bancários já deve está rico com tantas diárias que fez no Banpara, agora e só terminar o mandato desta Governadora pra sabermos quem ficou mais rico.rsrsrs

Anônimo disse...

GENTE BAIXA, O TEMPO Q VC´S FICAM ESCREVENDO BOBAGENS E DIFAMANDO AS PESSOAS VÃO ATÉ O SINDICATO E PEDIR QUE VÁ A DIRETORIA DO BANPARA NEGÓCIAR, O SINDICATO ESTA ESPERANDO RECEBER MAIS ALGUNS BENEFICIOS PARA TRIPUDIAR CONTRA OS FUNCIONÁRIOS...

Anônimo disse...

GENTE BAIXA, O TEMPO Q VC´S FICAM ESCREVENDO BOBAGENS E DIFAMANDO AS PESSOAS VÃO ATÉ O SINDICATO E PEDIR QUE VÁ A DIRETORIA DO BANPARA NEGÓCIAR, O SINDICATO ESTA ESPERANDO RECEBER MAIS ALGUNS BENEFICIOS PARA TRIPUDIAR CONTRA OS FUNCIONÁRIOS...

Anônimo disse...

EU NÃO SOU BAIXA!!!
DE SALTO ALTO ENTÃO FICO COM QUASE 1,80....
BAIXO É O PRESIDENTE DO BANPARA QUE DEVE MEDIR 1,30...
A KÁTIA TAMBÉM NÃO É BAIXA, É MEDIANA.