segunda-feira, 8 de julho de 2019

POLÍCIA AINDA NÃO TEM PISTAS DA QUADRILHA QUE ASSALTOU BANPARÁ DE BONITO

Com a explosão, agência ficou destruída sem a menor condição de trabalho para os funcionários e                                                                        atendimento aos clientes

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira, 8, perícia no prédio da Agência Banpará do município de Bonito, a 150 km de Belém, alvo de violento assalto na madrugada deste domingo. A polícia já teve acesso às imagens das câmeras de segurança para identificar a quadrilha que explodiu e arrombou dois cofres da agência. Os caixas eletrônicos não foram arrombados pelos assaltantes.

Segundo a Gerência Geral da unidade, o trabalho hoje e amanhã é de levantar o valor roubado dos dois cofres e o prejuízo com a destruição do prédio. Com sete funcionários, a agência Banpará de Bonito havia retomado o funcionamento há exatos dois meses, após ter sido reconstruída por conta da explosão no dia 8 de março deste ano, quando foi assaltada. A polícia trabalha com a hipótese de que os dois assaltos foram cometidos pela mesma quadrilha. 

O atendimento ao público está suspenso, incluindo pagamento de aposentados, pensionistas e funcionários públicos até à reconstrução física da agência. Nesse caso os clientes poderão procurar as agências mais próximas, como as dos municípios de Capanema e Santa Maria.

Quanto aos funcionários da agência de Bonito, a Gerência Geral informa que ainda não foi definido se eles serão remanejados para outras unidades. A Associação dos Funcionários do Banpará - AFBEPA -, cobra posicionamento da Direção do Banpará sobre o destino dos bancários e bancárias da agência, “haja vista que a explosão do prédio deixou o ambiente insalubre e sem a menor condição de trabalho. Até porque o Banco não possui uma política voltada para atender aos funcionários num caso como esse, porque se tivesse já teria providenciado como remanejar os bancários e bancários para outras unidades”, conclui a presidenta da entidade, Kátia Furtado.


UNIDOS SOMOS MAIS FORTE
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: