sexta-feira, 12 de abril de 2019

É PRECISO RESPEITO AOS PROFISSIONAIS DO BANCO! O PSI PRECISA VALER!


Em diferentes Unidades de Trabalho do Banpará, há colegas que cumprem com todos os seus deveres enquanto funcionários, que realizam a sua função da melhor forma possível, possuem um currículo com muitas qualificações e competência técnica para assumir outros patamares relacionados à sua ocupação. Dedicam-se e buscam atingir os objetivos que a empresa quer. No entanto, vários relatos chegam à nossa Associação informando que, certos caminhos tomados pelo Banco acabam desembocando em consequências que levam a não Valorização Profissional e, com isso, a autoestima vai embora, a exemplo de indicações para assumir determinadas Funções Comissionadas.
O PSI – Processo Seletivo Interno –, para preenchimento de funções gratificadas, é uma realidade sonhada por muitos colegas qualificados, que almejam fazer Carreira dentro do Banco, pois é um instrumento Democrático, Transparente e de Valorização Profissional.
Contudo, a indicação, forma ultrapassada e impositiva que alguns gestores ainda utilizam, vem sendo efetivada com bastante frequência dentro do Banpará.
O Processo Seletivo, interno ou externo, é o melhor meio, pois trata todos de forma igualitária e seleciona o mais preparado para assumir a função que a empresa quer suprir, portanto, é excelente, também, para quem o realiza.
 A AFBEPA se mobiliza com os trabalhadores para lutar pela Realização do PSI, ele não pode ser esquecido pelos gestores do Banpará, na hora da necessidade de selecionar para assunção de uma vaga gratificada. Reforçamos: Precisamos de um Plano de Carreiras, esse é o caminho, uma vez que, não existem, atualmente, critérios para a ocupação de vagas comissionadas. Por isso, é necessário um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que demonstre para o trabalhador como galgar determinada Carreira no Banco, quer seja de auditor, gerente, analista, supervisor, coordenador, entre outras.
Quando vagas surgem são para locais distantes, onde fica mais oneroso para o Banco, devido ao pagamento de auxílio moradia a quem não for do lugar, por exemplo, e menos atrativo para vários funcionários que temem, justamente, ser afastados de seus lares ou de uma estrutura clínica necessária, para quem precisa fazer algum tratamento de Saúde com alguma regularidade: Chega até ser uma escolha desumana: Carreira ou família? Carreira ou Saúde? A conta não precisa ser essa.
PSI como prática para Acesso às Funções Gratificadas. Já!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: