sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SINDICATO SUSPENDEU ASSEMBLEIA QUE DEBATERIA DESCONTO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL


Na noite de ontem, 15 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Bancários seria realizada uma Assembleia que tinha como finalidade debater e deliberar sobre as seguintes pautas:

1. Discussão e deliberação acerca da Contribuição Sindical referente ao ano de 2018;

2. Discussão e deliberação sobre o prazo e forma do exercício do direito de oposição ao desconto da Contribuição Sindical referente ao ano de 2018.

O presidente do Sindicato dos Bancários ao iniciar a assembleia informou que ela seria suspensa em virtude do baixo quórum e, também, pelo entendimento que o debate acerca desse tema requer uma maior participação dos trabalhadores.


A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, indagou se seria marcada uma nova data para a Assembleia ainda este ano, pois nos moldes anteriores o desconto da Contribuição Sindical (Imposto Sindical) acontecia no mês de março, mas atualmente essa contribuição não é mais obrigatória, também ressaltou a importância de debater esse tema com toda a categoria, antes da realização de nova Assembleia.

O presidente do Sindicato respondeu que a proposta da Diretoria do Sindicato é não discutir o tema esse ano, em virtude dos prazos legais e da necessidade de debate com a categoria. Também informou que a CUT divulgou uma orientação com a proposta, que a Contribuição Sindical fosse substituída por uma taxa negociada em Assembleia Geral da Categoria, contudo é importante debater mais a fundo essa proposta antes de levá-la para Assembleia.

Em votação, por Unanimidade, a assembleia foi Suspensa neste ano.

Portanto, as empresas não podem realizar o desconto sem a autorização prévia e expressa do trabalhador.

UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Gleici Correa

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: