quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A GREVE CONTINUA

Diante do desrespeito com que o Banpará vem tratando o funcionalismo, a população usuária dos serviços bancários e, principalmente, após ter oficializado propostas divergentes para a categoria, ontem (4), em assembleia, foi decidida a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado

Em face de o Banpará seguir a Fenaban, o horizonte colocado fica inseguro, pois não sabemos como os banqueiros e a Contraf vão tratar, a nível nacional, a proposta de acordo de 2 anos, o reajuste salarial e os dias parados. Por isso, a greve continua e tem de ser fortalecida!

A proposta de aumentar o Anuênio para R$ 80 é positiva, mas a promoção para todos a partir de 1 ano, com mudança de contagem de marco para 2017, zerando todo o passivo que o Banco teria, é um acinte, uma lesão a direitos! Dessa forma, vamos continuar lutando por mais 2 dias na Licença Prêmio, desconto para a Unimed sobre salário e gratificação, reajuste de 9,62% mais 5% de ganho real, garantia das promoções por antiguidade e merecimento em janeiro de 2017, realização de processo seletivo interno, comitê disciplinar deliberativo, dentre outras reivindicações.


A assembleia encerrou no início da noite. As entidades sindicais ratificaram na assembleia a disposição para a continuidade da mesa de negociação. Enquanto isso, vamos fortalecer os piquetes porque a greve continua! 

HOJE TEM REUNIÃO COM A FENABAN – A Fenaban agendou reunião de negociação com a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) para hoje, às 17h, em São Paulo. Assim que tivermos notícias atualizadas sobre a questão, divulgaremos em nosso blog e nas redes sociais da AFBEPA. (Com informações da CONTEC) 

UNIDOS SOMOS FORTES! 

A DIREÇÃO DA AFBEPA 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: