sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PIQUETES SE FORTALECEM NA PRESIDENTE VARGAS

Após 25 dias de greve, sem nenhuma resposta por parte da Direção do Banpará, hoje (30) o autoatendimento da Agência Matriz Presidente Vargas foi paralisado como forma de protesto contra o desrespeito e opressão que a Diretoria do Banco tenta impor. “Não adiantava mais fazer uma greve onde tudo continua funcionando e a Diretoria do Banco não se sente pressionada”, diz a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.



O sistema do autoatendimento, o home bank (que é a realização de operações financeiras via internet de onde o usuário estiver) e os pontos de atendimento diversificados dificultam e agem contra a greve da categoria, fazendo com que a greve perdure por muito tempo e impossibilite que os trabalhadores saiam com conquistas ou com minguados R$ 10, como foi no abono academia do ano passado.

O Banco ainda utilizou o dinheiro do PAS/CAFBEP de forma indevida pois eram valores que não tiveram prestação de contas para os participantes. “Alguma atitude precisava ser tomada pelo Sindicato, que não o fez. A forma de atuação da AFBEPA está correta, pois num momento como este, toda a pressão é válida para que possamos alcançar conquistas nas negociações”, frisou a presidenta.

Infelizmente, mais uma vez, a AFBEPA teve que segurar sozinha o movimento contra a Direção do Banpará, sem o apoio da entidade que tem mais força legal para caminhar junto com a nossa Associação. A Direção do Banpará brinca e desrespeita os funcionários no momento da sua data-base. “Hoje faz 25 dias que não dão as horas para nós!”, disse a presidenta.

A AFBEPA lembra ao Banpará que é com o esforço de seu funcionalismo, o qual só vem sendo desrespeitado, que a empresa lucrou, só no primeiro semestre deste ano, o dobro do que foi obtido no mesmo período do ano passado.

Vamos continuar na luta. Se a Direção do Banco queria Mesa de Negociação, não é o fato de o autoatendimento da Agência Belém Centro estar fechado – enquanto todos os das demais agências estão abertos – que causa a inviabilidade da Mesa, visto que vários autoatendimentos de outros Bancos, como Caixa Econômica e Banco do Brasil, também estão fechados.

Abaixo o desrespeito!
Abaixo o descaso!
Abaixo a exploração!
Abaixo o assédio!
Abaixo a opressão!


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: