terça-feira, 20 de setembro de 2016

15 DIAS DE GREVE: A CULPA É DOS BANQUEIROS E DIRETORES DOS BANCOS

A greve dos Bancários e Bancárias chega hoje ao 15º dia em decorrência da intransigência e do descaso dos Banqueiros e Direções dos Bancos, que até agora só ofereceram propostas indignas nas Mesas de Negociação.

Enquanto trabalhadores que somos, a nossa luta é por reivindicações que melhorem nossas condições de trabalho. A Direção do Banpará parece não entender isso. Prefere insistir em oferecer as propostas rebaixadas da Fenaban ao invés de promover uma rodada de negociação que retire o seu funcionalismo da greve.

Descortina-se, a partir da semana que vem, o pagamento dos salários do funcionalismo público do Estado, o que deveria ensejar, por parte da Direção do Banpará, a demanda para uma nova Mesa na qual se negocie de fato as principais reivindicações dos bancários e bancárias do Banco. A Direção do Banpará precisa ter sensatez para evitar mais prejuízos para a sociedade e para a empresa.

Queremos Valorização! Queremos Segurança! Queremos melhores salários e condições de trabalho! Queremos um Comitê Disciplinar Deliberativo! Queremos Processo Seletivo interno! E temos assegurado o direito de greve! Por isso, colegas, caso ocorram situações de intimidação ao direito de GREVE do trabalhador, não deixem de denunciar esse tipo de postura à nossa Associação.

SÃO MIGUEL DO GUAMÁ – Os colegas da Agência São Miguel do Guamá, que até ontem estavam trabalhando normalmente, aderiram à greve hoje, dia 20, após uma conversa de conscientização sobre as principais reivindicações e o direito de greve garantido por lei, reforçando o movimento da categoria.


ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA – Na tarde de hoje, às 16h, será realizada assembleia extraordinária na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Pará (SEEB-PA), para debater sobre a organização do movimento.


UNIDOS SOMOS FORTES!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: