quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FUNCIONALISMO DO BANPARÁ É OBRIGADO A TRABALHAR EM LOCAL BARULHENTO E INSALUBRE, NO PRÉDIO DA AGÊNCIA NAZARÉ



A AFBEPA protocolou na tarde de hoje, 18, o Ofício 042/2015, para a Diretoria Administrativa, solicitando que o banco tome providências imediatas na resolução do caos, que está sendo vivenciado pelos funcionários e funcionárias do banco, no prédio da Agência Nazaré.



Há, aproximadamente, um mês, os funcionários (as) da unidade Nazaré estão enfrentando, diariamente, um ambiente insalubre para trabalhar, com barulhos infernais e pó por todo o lado. Tudo isso se deve a uma obra de reforma que está sendo realizada no terceiro andar daquele prédio. 

A situação está tão crítica, que os funcionários da NUGOV, SUACE e da SUSEM, para não aspirarem o pó que solta das paredes quebradas e do cimento e areia manuseados, tiveram que comprar máscaras, do seu próprio dinheiro, para respirar melhor nesse ambiente, que está prejudicando a saúde de todos.

Ficou claro para a AFBEPA, que as obras realizadas pelo Banpará nos Locais de Trabalho, não consideram a Saúde do Funcionário (a), pois, nenhuma providência que proteja essa Pessoa Humana é tomada, tanto no sentido de retirá-la desse ambiente insalubre ou da realização da obra em outro horário. 


Não obstante o incômodo provocado pelo barulho e liberação de pó, quando chove, o setor da SUSEM apresenta inúmeras goteiras, acarretando risco de curto-circuito ou mesmo quedas dos funcionários que trabalham ali.

A AFBEPA entende que providências URGENTES devem ser tomadas para proteger a Vida e a Saúde dos nossos colegas bancários.

Leia abaixo o ofício na íntegra:


UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário: