sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MAIS UMA VITÓRIA DO FUNCIONALISMO DO BANPARÁ, DESTA VEZ DE TODOS OS AGENTES DE ÁREA

Em 21/01/2015 a AFBEPA obteve uma grande vitória em favor dos agentes de área do Banpará. Trata-se do julgamento, em 2ª Instância, da Ação Reunida dos Agentes de Área, onde mais uma vez se reconheceu a legitimidade da AFBEPA e reconheceu, ainda, a jornada legal de 6h/dia dos agentes de área e o respectivo pagamento da 7ª e 8ª horas extras trabalhadas. 

TODOS os agentes de área serão beneficiados, exceto aqueles lotados na DIRAD, que seguem sua sorte com ação judicial apartada, ajuizada pelo Sindicato dos Bancários, que não considerou que o agente de área é agente de área, em qualquer setor do banco, e acabou prejudicando a categoria.

A AFBEPA vem se mantendo silente diante dos reiterados ataques que tem recebido do Sindicato, que tentam deslegitimar a AFBEPA como importante representante da categoria, com o único objetivo de não perder espaço político, mesmo sabendo que essa conduta prejudica a categoria que em "tese" defende.

A resposta da AFBEPA está sendo dada na prática, com Resultados e Lutas, em defesa dos nossos Direitos, Interesses e Conquistas. Essa GRANDE VITÓRIA de TODOS OS AGENTES DE ÁREA demonstra a estratégia jurídica exitosa e correta da AFBEPA, em ajuizar uma só ação por função comissionada (uma para agente de área, outra para gerente de projetos, e assim por diante), estratégia essa que, curiosamente, foi objeto de severas críticas pelo Sindicato. 

Não por outra razão as ações do Sindicato dos Agentes de Área e Gerentes de Projetos (exceto as que já haviam sido sentenciadas) foram EXTINTAS E ANEXADAS À AÇÃO ÚNICA DA AFBEPA.

E mesmo assim o Sindicato tem sustentado oralmente em todos os julgamentos pautados pelo TRT - em claro favorecimento aos interesses do banco - que a AFBEPA não possui legitimidade, sendo que até a presente data não logrou êxito nas suas intenções, em NENHUMA das ações.

Portanto, de forma silenciosa e eficaz a AFBEPA permanece trabalhando de maneira incansável em favor da categoria, uma vez que de forma inquestionável possui tanto legitimidade jurídica para propor as ações judiciais aprovadas nas assembleias gerais extraordinárias convocadas, quanto legitimidade de fato, pelo apoio grande e irrestrito que recebe da categoria.

Essa foi apenas uma etapa superada. O trabalho árduo prossegue. 

E apesar das claras diferenças de pensamento e metodologia, a AFBEPA permanece aberta para o diálogo com a Entidade Sindical, sempre com o intuito de melhor defender os interesses da categoria. A Entidade Sindical, por sua vez, deve priorizar os interesses da categoria e reconhecer o relevante papel trabalhista / associativo exercido pela AFBEPA.

UNIDOS SOMOS FORTES!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: