terça-feira, 24 de setembro de 2013

CRESCE NOSSA GREVE, FORTE E PACÍFICA.

Greve dos funcionários do Banpará segue pacífica e forte

Já chegamos no sexto dia de uma greve forte e pacífica que a cada dia recebe mais adesões. Na última segunda-feira, 23 de setembro, era pra ter sido realizada a sexta mesa de negociação entre as entidades sindicais, a AFBEPA e a Diretoria do Banpará. 

Porém, a mesa - que será a primeira após o início da greve - foi transferida para próxima quinta-feira, 26 de setembro. Os funcionários e funcionárias do Banpará esperam que nesta sexta mesa de negociação, a Diretoria traga propostas econômicas.

É importante que TODOS participemos das Assembleias Organizativas que acontecem sempre no final da tarde, no Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém. A AFBEPA também pede que as agências, postos e unidades dos municípios mais distantes, não abram. 

A greve dos bancários é legal e é geral. Outras categorias se juntaram conosco nessa luta. Temos que dar um basta à tanto desrespeito. O Banpará precisa atender às nossas necessidades.

"Estamos num momento de exceção à normalidade da vigência do Contrato de Trabalho. A Direção do Banpará nos empurrou para a greve, no momento em que apenas propôs Terapias e abono academia. Isso foi demais!", afirma a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. 


NOSSA GREVE NÃO É FORÇADA

 
Na capital, a paralisação das agências é 100%; na Matriz, chega a ser mais de 90%; nos Postos e Caixas avançados, também é de quase 100%. 

A greve é espontânea, é legítima e é resultado da insatisfação da categoria diante do descaso do Banco para com nossas reivindicações. Se há alguém fazendo pressão é a Diretoria do Banpará que, segundo denúncias de trabalhadores no Facebook, faz ameaças veladas contra quem está na luta.

"A nossa greve é forte! E agora é a hora de crescermos com o movimento. Ninguém volta a trabalhar até que a Diretoria atenda às nossas principais cláusulas econômicas: Devolução do nosso Tíquete Extra, e as nossas Progressões no Plano de Cargos e Salários", ressalta Toninho Bechara, Diretor da AFBEPA.

Clique AQUI e saiba quais cidades aderiram à greve





REIVINDICAMOS: 


1) Ticket Extra de R$ 5.000,00

2) Promoções no Plano de Cargos e Salários, por Antiguidade em janeiro de 2013, retroativo à janeiro de 2013, e por Merecimento em janeiro de 2014;

3) Investimentos e segurança e a prevenção contra o perigo do crime de "sapatinho virtual";

4) Garantia de remuneração a todos os aposentados que continuam trabalhando, quando em licença para tratamento de saúde, após o 15º dia, por um prazo mínimo de 6 (seis) meses;

5) Ratificação da Convenção 158 da OIT - NÃO às Dispensas Imotivadas;

6) A implantação imediata do Ponto Eletrônico;

7) Devolução dos valores que sobraram do extinto plano de saúde PAS/CAFBEP;

8) Plano de saúde para ascendentes e descendentes maiores de idade;

9) Manutenção do auxílio aluguel para todos os funcionárias e funcionários que, por interesse do Banco, foram transferidos para outros municípios;

10) Reajuste de todas as funções comissionadas;

11) Que o Banco cumpra os Acordos, os Regulamentos e as Leis trabalhistas, entre outras reivindicações.



UNIDOS SOMOS FORTES!

NA LUTA É QUE SE AVANÇA!



Nenhum comentário: