quarta-feira, 13 de março de 2013

ELEIÇÕES AFBEPA - ORIENTAÇÕES. BOM VOTO A TODOS E TODAS!

Hoje é o dia da eleição para a escolha da Diretoria e Conselho Fiscal da AFBEPA. A Comissão Eleitoral procedeu todos os encaminhamentos rigorosamente dentro do que determina o Estatuto da AFBEPA, e todo o processo eleitoral está seguro, tranquilo e organizado.

Hoje, as eleições serão feitas apenas entre os associados, em todas as unidades de trabalho. As eleições estão nas mãos dos bancários e bancárias e dependem, agora, do máximo espírito democrático, empenho e respeito por parte de todos. 

Depositar cada voto nas urnas, será um sinal de crença na democracia, de esperança de que, com empenho, dedicação e muita firmeza de propósitos, a AFBEPA confirmará sua sina desde a fundação, quando alguns valorosos funcionários, tendo à frente o querido poeta, filósofo, e escritor renomado Nazareno Tourinho, levantaram a bandeira da Associação de modo a criar esse espaço de reunião de projetos, de idéias, de objetivos, de ações concretas, no sentido da defesa dos interesses, direitos e conquistas dos bancários e bancárias, e da defesa do fortalecimento do Banpará, enquanto Banco público estadual, enquanto patrimônio do povo do Pará.

A todos e todas nós interessa que o processo eleitoral se dê de forma democrática, transparente e segura, porque o que importa é que a vontade da categoria, expressa pela maioria, seja rigorosamente respeitada. Aos responsáveis pelas eleições em cada unidade, algumas orientações para ajudar a conduzir a eleição:

1) Antes de iniciar a votação, ABRA AS URNAS E VERIFIQUE DENTRO. Caso haja algo dentro da urna, esvazie-a na frente de todos, de modo que fique bem claro que as urnas estão vazias para, só então, iniciar a votação.

2) Confira com rigor se o bancário ou bancária está na lista de votantes, que são os associados. Caso não esteja, será preciso apresentar um comprovante de que pagou a mensalidade de fevereiro. Só então o associado poderá votar, mas em separado, em um dos envelopes que segue junto com a urna. Esse voto em  separado não poderá ser identificado, porque o voto é secreto, mas a situação deve ser anotada na folha de ocorrências e ser citada na ata da eleição.

3) Votos de colegas de outras unidades também devem obedecer aos mesmos procedimentos como voto em separado.

4) Para resguardar completamente a lisura do processo, tudo deve ser feito na presença de todos: colaboradores, associados, fiscais das chapas, se houver e, ao final da eleição, a urna deve ser fechada e rubricada em cima do fecho. Da mesma forma a ata deve ser assinada por todos os presentes que colaboraram ou fiscalizaram a eleição.

5) Cuidado para não permitir que haja quaisquer tumultos em torno da urna, para que não exista a mínima possibilidade de anulação da urna da sua unidade. Zele, cuide e proteja, sempre com transparência e espírito democrático, a urna que carrega a vontade dos colegas expressa em votos. 

Esta AFBEPA deseja a todos e todas um bom dia de eleições, um bom voto a cada associado e que a vontade da maioria seja respeitada e garantida democraticamente.



SEMPRE FIRMES NA LUTA,

UNIDOS SOMOS FORTES!







*

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.