sábado, 27 de agosto de 2011

OS PARABÉNS, NA PRÁTICA

BANPARÁ COMEMORA DIA DO BANCÁRIO

Neste domingo, 28 de agosto, é comemorado o Dia do Bancário. A data foi instituída há 57 anos para recordar uma das mais importantes greves da categoria. No ensejo, o Banpará aproveita para parabenizar cada funcionário que, com determinação, dignidade e compromisso, ajudou a construir a história da Instituição ao longo de seus 50 anos de existência.
Marco Antônio Gusmão, funcionário do Banco há 40 anos, é uma dessas pessoas. “Primeiramente quero desejar parabéns a todos os bancários. O meu sentimento, como o funcionário mais antigo em atividade nesta Instituição, é de orgulho e satisfação, pois passados quase 41 anos de trabalho dedicados ao Banpará, continuo com o mesmo entusiasmo do primeiro ano de casa”, afirma.
O bancário Carlos dos Santos começou a trabalhar no Banpará em 1999, como terceirizado da APPD. Foi seu primeiro emprego de carteira assinada e também a realização de um sonho pessoal. Em 2006, foi aprovado em concurso promovido pelo Banco e hoje ocupa a função de coordenador de retaguarda na tesouraria. “Ser funcionário do Banco era um sonho, estudei, corri atrás e fiz com que isso se tornasse realidade. A função de bancário nos dá a oportunidade de progredir, de crescer, de ser reconhecido como cidadão”, conta.
A gerente de atendimento Rosa de Carvalho, há 25 anos no Banpará, tem uma relação de envolvimento muito particular com o público. “Sinto-me realizada com o trabalho que faço nessa interação com os clientes, de atender as pessoas ‘olho no olho’, com a atenção que elas merecem”, ressalta. A relação de respeito entre a instituição e os clientes é mútua. O funcionário público José Costa já criou vínculo com os atendentes do Banpará. “O atendimento é excelente. Como venho aqui quase toda semana, criei uma relação de amizade com esse pessoal”, enfatizou.
O Banpará conta atualmente com 1.292 funcionários, dos quais 55% são homens e 45% são mulheres. A média de idade desses servidores é de 49 anos. Nessa faixa etária estão 36% do quadro funcional, com tempo médio de permanência na casa de 20 anos. Outro dado interessante é que 38% dos bancários do Banpará possuem até cinco anos de serviço, resultado da atuação do Banco na vanguarda de oportunidades oferecidas com a ampliação de postos de trabalhos.
A técnica bancária Fabianny Silva de Souza Chagas começou a trabalhar há duas semanas e está cheia de expectativas com  o novo trabalho. “Estou me identificando com o cargo e também ansiosa para conhecer todas as áreas que compõem uma instituição financeira de grande porte como esta”, enfatizou.
O presidente do Banpará, Augusto Costa, é funcionário de carreira da instituição. Começou em 1985, como praticante, e já passou por diversas funções técnicas e administrativas dentro do Banco. “Os bancários vestem a camisa, até porque é preciso que haja essa identificação, mas uma coisa é certa: ser funcionário do Banpará é emprego para a vida toda", afirma.

Comentário da AFBEPA:
A melhor forma de reconhecer e parabenizar os bancários e bancárias



Queremos condições dignas de trabalho!
Queremos nosso PCS ativo, promoção em 2011 e 2012! 
Queremos valorização enquanto profissionais!
Queremos o Banpará cada vez mais fortalecido!


*


Um comentário:

Anônimo disse...

No caso do atual presidente pelo que ouvimos, ao que parece é salário para a vida toda, ou não?