terça-feira, 23 de junho de 2026

AFBEPA orienta rejeição da Minuta de Reivindicações Nacional da Campanha dos Bancários (as) 2026



Bancários e bancárias de bancos públicos e privados participam nesta terça-feira (23) da Assembleia Geral Extraordinária que irá deliberar sobre a minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2026.

A nossa AFBEPA orienta voto pela rejeição da minuta nacional, por entender que o índice de ganho real, de 5%, apresentado está rebaixado e distante da realidade da categoria bancária.

Para a nossa Associação, 5% não representa ganho real para a categoria. Em qualquer processo de negociação, é natural que a pauta inicial represente um patamar maior de reivindicação para garantir avanços efetivos durante as negociações.

Durante a Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo, a presidenta da AFBEPA também votou pela rejeição da proposta, defendendo uma pauta mais forte e mais alinhada à valorização dos bancários e bancárias.

A Assembleia acontece às 18h, pela plataforma Zoom, com votação das 19h às 23h59 pela plataforma Votabem.


📌 Inscrição:

https://forms.gle/gHprZCse39jLhj7bA

Nenhum comentário: