Dando continuidade à política de transparência das receitas e investimentos que a Afbepa faz em benefício dos(as) nossos Associados(as) e da nossa luta, publicamos a seguir o balancete do movimento trimestral referente aos meses de julho a setembro de 2025, para conhecimento de todos.
BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE
DE 2025
(Julho/Agosto/Setembro)
A Associação dos
Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma
Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins
lucrativos. A AFBEPA representa
exclusivamente os funcionários (as) do Banpará associados (as) a esta Entidade,
conforme decisão do STF em 2017, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas
fontes de receitas constituem-se de
mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica
Telégrafo e papelaria do Estudante). Neste balancete a AFBEPA soma 1.775 associados (as) de um total de mais de 2600
funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da nossa Associação, que
corresponde a apenas 1,5% do salário base do associado (a). Os
valores que entram no caixa da AFBEPA não são fixos devido às solicitações de
adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS COM CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º TRIMESTRE/2025
Mensalidades dos associados(as)
JULHO R$ 134.323,70
AGOSTO R$ 134.308,73
SETEMBRO R$ 147.336,44
TOTAL R$ 415.968,87
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS- 3º
TRIMESTRE/2025.
JULHO R$ 1.494,23
AGOSTO R$ 1.545,80
SETEMBRO R$ 1551,80
TOTAL R$ 4.591,83
RECEITAS
FINANCEIRAS (SÃO RENDIMENTOS DA CONTA POUPANÇA DA AFBEPA CREDITADOS PELO
BANPARÁ)
JULHO R$ 7.937,10
AGOSTO R$ 1.432,55
SETEMBRO R$ 4.479,40
TOTAL R$ 13.849,05
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2025
JULHO R$ 2.076,18
AGOSTO R$ 2.147,05
SETEMBRO R$
1.815,15
TOTAL R$ 6.038,38
Essa recuperação refere-se a percentuais
legais descontados dos salários das funcionárias, no 1º trimestre de 2025,
referentes a ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte (Leis
Trabalhistas) e plano odontológico. São valores considerados para efeito de lançamento
contábil
RECEITA TOTAL DO 2º TRIMESTRE = R$ 440.423,49
Receita é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras,
Rendimentos da Poupança, Taxas administrativas dos Convênios e Recuperação de
Despesas.
DESPESAS OPERACIONAIS
POR RUBRICA
·
Despesas com
Pessoal - Essas despesas se referem a pagamentos
de salários, férias, ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte das
funcionárias: R$ 66.922,64
DETALHAMENTO:
Salários
Empregados da AFBEPA - R$ 37.738,27
Férias
Empregadas da AFBEPA - R$ 5.448,08
Ticket Alimentação
Empregados da Afbepa - R$ 14.624,70
Plano de Saúde Empregadas da Afbepa
- R$ 7.529,19
Vale transporte – R$ 1.582,40
·
Despesas
Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/ IR sobre aplicação
financeira)
R$ 17.535,66
DETALHAMENTO:
FGTS -
R$ 3.613,16
INSS -
R$ 12.581,42
PIS –
R$ 364,28
IR
sobre aplicação financeira – R$ 976,80
·
Despesas Bancárias - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta
R$ 1.021,20
·
Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que
somam o total de: R$ 404.731,00
DETALHAMENTO:
Telefonia/internet
-
R$ 1.513,49
Aluguéis/Condomínio– R$ 20.469,00
Aluguel
de carro – R$ 1.865,00
Hospedagem
para os participantes da 1° Conferência da AFBEPA – R$ 24.240,00
Energia
elétrica - R$ 3.035,77
Correios
– R$ 5.760,69 (remessa brinde dos pais)
Transporte
–
R$ 3.111,84
Copa/Cantina
- R$ 1.515,32
Honorários
de advogados e contadora – R$
29.692,71
Estacionamento - R$ 987,00
Indenização
compensatória - R$ 21.325,35
Saúde e prevenção – R$ 134,60
Alimentação - R$ 5.688,98
Material
de escritório – R$ 1.013,15
Serviços
Prestados/ Manutenção e Reparos– Decoração, Músicos, Seguranças, serviço de
carregador de materiais para 1° Conferência da AFBEPA, Psicólogos, Diaristas,
técnico em Instalação de programas e configurações em computadores da AFBEPA;
reparos, pintura e manutenções das salas 308 e 306 da AFBEPA - R$ 80.075,30
Bens de natureza permanente-
R$ 38.325,30
Combustível – R$ 3.941,83
Ressarcimentos aos associados
por descontos indevidos - R$ 1.257,84
Brindes – aquisição
de mais 50 maletas de brinde dos Pais; brindes e camisas para 1° Conferência da
AFBEPA - R$ 20.527,03
Eventos sociais – Assembleia
em julho no Princesa Louçã e Buffet para 1° Conferência da AFBEPA - R$ 26.658,00
Comunicação digital (Vídeos e
Lives) - 1°
Conferência da AFBEPA – R$ 1.750,00
Impressão gráfica – R$ 1.410,00
Viagem de diretor e diretora
da Afbepa ida e volta para Santarém(envolve ajuda de custo, passagens aéreas e
transporte) - R$ 15.417,38
Despesa com viagem - Passagens
aéreas aos participantes da 1° Conferência da AFBEPA – R$ 48.297,90
Ajuda de custo – aos Participantes da 1° Conferência da AFBEPA - R$ 35.845,65
Cartório – R$ 2.514,23
Donativos – R$ 89,00
TOTAL DAS DESPESAS
OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS
R$ 490.210,50
No
Resultado do 3º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês
de julho/2025 com vencimentos no mês de agosto/2025.

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