quinta-feira, 13 de novembro de 2025

BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE DE 2025 (JULHO/AGOSTO/SETEMBRO)

Dando continuidade à política de transparência das receitas e investimentos que a Afbepa faz em benefício dos(as) nossos Associados(as) e da nossa luta, publicamos a seguir o balancete do movimento trimestral referente aos meses de julho a setembro de 2025, para conhecimento de todos.


BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE DE 2025

 (Julho/Agosto/Setembro)

 

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários (as) do Banpará associados (as) a esta Entidade, conforme decisão do STF em 2017, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo e papelaria do Estudante). Neste balancete a AFBEPA soma 1.775 associados (as) de um total de mais de 2600 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da nossa Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base do associado (a). Os valores que entram no caixa da AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos.

 

RECEITAS COM CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º TRIMESTRE/2025

 

Mensalidades dos associados(as)

 

JULHO            R$ 134.323,70

AGOSTO         R$ 134.308,73

SETEMBRO    R$ 147.336,44

 

TOTAL            R$ 415.968,87

 

 

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS- 3º TRIMESTRE/2025.

 

JULHO            R$ 1.494,23

AGOSTO        R$ 1.545,80

SETEMBRO   R$ 1551,80

 

TOTAL           R$ 4.591,83

 

 

RECEITAS FINANCEIRAS (SÃO RENDIMENTOS DA CONTA POUPANÇA DA AFBEPA CREDITADOS PELO BANPARÁ)

 

JULHO          R$ 7.937,10

AGOSTO          R$ 1.432,55

SETEMBRO     R$ 4.479,40

           

TOTAL             R$ 13.849,05

 

 

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2025

JULHO        R$ 2.076,18

AGOSTO        R$ 2.147,05

SETEMBRO       R$ 1.815,15

 

TOTAL            R$ 6.038,38

 

Essa recuperação refere-se a percentuais legais descontados dos salários das funcionárias, no 1º trimestre de 2025, referentes a ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte (Leis Trabalhistas) e plano odontológico. São valores considerados para efeito de lançamento contábil

 

RECEITA TOTAL DO 2º TRIMESTRE = R$ 440.423,49

Receita é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras, Rendimentos da Poupança, Taxas administrativas dos Convênios e Recuperação de Despesas.

 

 

 

 

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA

 

·        Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamentos de salários, férias, ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte das funcionárias: R$ 66.922,64

 

 

DETALHAMENTO:

Salários Empregados da AFBEPA - R$ 37.738,27

Férias Empregadas da AFBEPA - R$ 5.448,08

Ticket Alimentação Empregados da Afbepa - R$ 14.624,70

Plano de Saúde Empregadas da Afbepa - R$ 7.529,19

Vale transporte – R$ 1.582,40

 

 

·        Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/ IR sobre aplicação financeira)

R$ 17.535,66

 

DETALHAMENTO:

FGTS - R$ 3.613,16

INSS - R$ 12.581,42

PIS – R$ 364,28

IR sobre aplicação financeira – R$ 976,80

 

 

·        Despesas Bancárias - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta

R$ 1.021,20

 

·        Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$ 404.731,00

 

DETALHAMENTO:

 

Telefonia/internet - R$ 1.513,49

 

Aluguéis/CondomínioR$ 20.469,00

 

Aluguel de carro – R$ 1.865,00

 

Hospedagem para os participantes da 1° Conferência da AFBEPA – R$ 24.240,00

 

Energia elétrica - R$ 3.035,77

 

Correios – R$ 5.760,69 (remessa brinde dos pais)

 

Transporte – R$ 3.111,84

 

Copa/Cantina - R$ 1.515,32

 

Honorários de advogados e contadoraR$ 29.692,71

 

Estacionamento - R$ 987,00

 

Indenização compensatória - R$ 21.325,35

 

Saúde e prevenção – R$ 134,60

 

Alimentação - R$ 5.688,98

 

Material de escritório – R$ 1.013,15

 

Serviços Prestados/ Manutenção e ReparosDecoração, Músicos, Seguranças, serviço de carregador de materiais para 1° Conferência da AFBEPA, Psicólogos, Diaristas, técnico em Instalação de programas e configurações em computadores da AFBEPA; reparos, pintura e manutenções das salas 308 e 306 da AFBEPAR$ 80.075,30

 

Bens de natureza permanente- R$ 38.325,30

 

CombustívelR$ 3.941,83

 

Ressarcimentos aos associados por descontos indevidos - R$ 1.257,84

 

Brindes – aquisição de mais 50 maletas de brinde dos Pais; brindes e camisas para 1° Conferência da AFBEPA - R$ 20.527,03

 

Eventos sociais – Assembleia em julho no Princesa Louçã e Buffet para 1° Conferência da AFBEPA - R$ 26.658,00

 

Comunicação digital (Vídeos e Lives) - 1° Conferência da AFBEPA – R$ 1.750,00

 

Impressão gráfica – R$ 1.410,00

 

Viagem de diretor e diretora da Afbepa ida e volta para Santarém(envolve ajuda de custo, passagens aéreas e transporte) - R$ 15.417,38

 

Despesa com viagem - Passagens aéreas aos participantes da 1° Conferência da AFBEPA – R$ 48.297,90

 

Ajuda de custo – aos Participantes da 1° Conferência da AFBEPA - R$ 35.845,65

 

Cartório – R$ 2.514,23

 

Donativos – R$ 89,00

 

 

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS

R$ 490.210,50

 

No Resultado do 3º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de julho/2025 com vencimentos no mês de agosto/2025.

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