sexta-feira, 13 de setembro de 2024

RESUMO SEMANAL: CONFIRA O QUE ACONTECEU


1. Live de Esclarecimento (12 de setembro): A Afbepa realizou uma live para esclarecer dúvidas sobre o processo negocial, destacando a preponderância do ACT sobre a CCT e a recente decisão do STF sobre a contribuição negocial. A Associação destacou a importância da transparência e da realização de assembleias para discutir a contribuição, que ainda gerava dúvidas entre os funcionários (as). A Afbepa também criticou a falta de clareza e debate sobre a contribuição negocial e a imposição de descontos não esclarecidos.

2. Comunicado de Respeito (11 de setembro): A Afbepa expressou indignação com ataques e ofensas dirigidas à sua Presidenta, Kátia Furtado, ressaltando seu compromisso com um ambiente de respeito e segurança. A Associação anunciou que tomará medidas contra perfis que disseminarem hostilidade e incentivou um diálogo construtivo.

3. Convite para Live de Avaliação (11 de setembro): A Associação convidou os funcionários (as) para uma live para discutir o processo negocial pós-votação da ACCT, abordando as questões rejeitadas e os próximos passos. A live contou com a presença de advogados para analisar os encaminhamentos jurídicos.

4. Explicação sobre ACT e CCT (8 de setembro): A Afbepa esclareceu as diferenças entre o ACT e a ACCT e criticou o Sindicato por não ter reaberto as negociações com a Fenaban após a rejeição da proposta. A Associação apontou falhas dos Sindicatos em buscar melhorias reais e criticou a proposta rebaixada aceita pela Contrafcut.


5. Críticas à Contribuição Negocial (8 de setembro): A Afbepa expressou preocupações sobre a contribuição negocial, afirmando que o sindicato não forneceu informações claras e não garantiu o direito de oposição. A Associação contestou a falta de transparência e debate sobre a contribuição.


6. Rejeição da Proposta da Fenaban (6 e 9 de setembro): Em resposta a uma nova convocação de assembleia para votar a proposta da Fenaban, já rejeitada pela maioria dos funcionários do Banpará, a Afbepa se opôs à aprovação da proposta e manteve sua posição contrária à proposta rebaixada.


Mantenha-se informado

A Afbepa possui diversos canais de comunicação onde, quase diariamente, são publicadas informações importantes sobre nossa categoria e os trabalhos da Associação. Um deles é o nosso grupo de WhatsApp. Se você ainda ainda não faz parte, basta enviar uma mensagem para o número (91) 99247-6774 que colocamos você. É fundamental que todos estejam sempre bem atualizados!



UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: