segunda-feira, 11 de março de 2024

MÊS DA MULHER: AFBEPA DESTACA A POESIA DA NOSSA ASSOCIADA ELENICE CAVALCANTE, FUNCIONÁRIA DO BANPARÁ DE SANTARÉM

Ainda estamos no mês dedicado às Mulheres, por isso a Afbepa quer divulgar a linda poesia “Mulher”, escrita pela talentosa poetisa Elenice Cavalcante, do Banpará de Santarém e, também filiada à nossa Associação.

Segue:

Mulher 


Posso não ser muita coisa,

Mas eu sou MULHER.

Trouxe na bagagem

Força e coragem 

Para ir onde eu quiser.


Horas pareço fraca,

Horas sou muito forte,

Mas eu sou destemida 

Só vai me calar a morte.


Sei fazer muito barulho

Sei também reivindicar

Sei como ficar quieta

E sei a hora de falar


Sou desafiada

E sei desafiar

No final de cada luta

Podem ter certeza 

Que eu nasci para ganhar.


Ser mulher é tudo isso...

É  ser muito para pouco

E pouco para ser igual

Melhor é nascer de novo

Porque ela não vem do ovo

Mulher é fenomenal

Ela multiplica o mundo

Se transforma em um segundo

Ama como ninguém 

E tem jeito ANGELICAL.

 

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA 

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Nossa Poetisa, *arraaaasaaa*!!! Parabens. *EDILSON BEZERRA*

Anônimo disse...

A Nice é nossa poetisa mais notável, fazendo de nosso tempo simples, um momento memorável. Para não ser plágio de poesia, deixo escrito que toda sua luta, foi vencida com alegria.