quinta-feira, 28 de março de 2024

AFBEPA: RESUMO DO QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS DIAS


A Afbepa compilou um resumo das principais notícias da semana para manter você, nosso(a) associado(a) informado(a) sobre os acontecimentos relevantes do nosso trabalho, incluindo aqueles que asseguram direitos à nossa classe. Esta semana foi marcada por diversas agendas, que precisam ser de conhecimento de todos(as). Leiam:

Ação do Ticket Alimentação

No final da manhã de hoje, 28, a Afbepa e seu assessor jurídico se reuniram novamente com a Diretoria Administrativa e o Núcleo Jurídico do Banpará, para uma nova mesa de negociação sobre a Ação do Ticket Alimentação. Por enquanto, não há avanços, pois o Banco não apresentou nenhuma proposta que possibilite algum tipo de acordo. Ficou para sexta-feira, 5 de abril, uma nova mesa.

Vitória Judicial

Ainda sobre a Ação do Ticket Alimentação, foi informado na tarde do dia, 27, que a Associação obteve uma importante vitória judicial, visto que o TRT - 8ª Região considerou improcedente a ação rescisória proposta pelo Banpará, condenando, ainda, o Banco ao pagamento de penalidade por litigância de má-fé. Para mais detalhes, entre em contato pelo número: (91) 99247-6774.

Vale ressaltar que os(as) beneficiários(as) desta ação precisam atender à seguinte condição: funcionários(as) que tenham sido admitidos(as) até o dia 31 de dezembro de 1987 e que deixaram o Banpará a partir de 25 de setembro de 2011.

GT-PCS e Comitês

O processo de votação das eleições para o GT-PCS e Comitês foi adiado. Da mesma forma, as inscrições para novos(as) candidatos(as) foram reabertas e seguem até amanhã, 29, conforme o portal do Sindicato dos Bancários do Pará. Lembrando que, conforme o novo cronograma, a campanha será de 5 a 12 de abril e as votações ficarão para o dia 15 ou 19 de abril, a depender se houver impugnações e recursos.

É necessário permanecer atento em nosso Blog e nas redes sociais, pois todas as informações sobre este assunto serão divulgadas para conhecimento de todos(as).

Agência nova

Em 22 de março, os moradores de Placas, na região do Xingu, oeste do Estado, receberam uma agência novíssima do Banpará. Agora, a comunidade terá suas necessidades de desenvolvimento e financeiras atendidas, com uma ampla variedade de serviços, incluindo abertura de contas, assistência ao público, transações de caixa eletrônico e atendimento presencial, produtos de investimento, entre outros.

Despedida

Esta semana nos despedimos de Luz Consuelo Oliviet, uma profissional extrovertida e muito especial, que em quase dez anos, contribuiu com sua competência, profissionalismo e comprometimento para o fortalecimento do Banpará, no município de Bragança. Sua partida deixa uma profunda saudade nos corações dos colegas que a conheciam e de sua família. #DescanseEmPaz

Parabéns, Ver-o-Peso

O Ver-o-Peso completou, em 27 de março, 397 anos de muita tradição, cultura popular, alegria, luta, trabalho, renda e oportunidade para o povo paraense, que o torna reconhecido mundialmente como o principal cartão postal de Belém do Pará. Com seus quase quatro séculos, continua com o coração pulsante e cada vez mais vibrante na cidade das mangueiras. #VidaLongaVeropa

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

É lamentável que em mais um final de semana (14/04) o sistema de conta poupança do Banpará tenha ficado inoperante, o que é um absurdo considerando os poucos clientes que ainda insistem em permanecer no Banco. É crucial que tenhamos uma presidenta que priorize o futuro do Banpará em vez de apenas sua imagem política junto ao governo. A instituição tem um grande potencial, mas precisa investir urgentemente em tecnologia, que é o principal obstáculo enfrentado pelo Banco.