terça-feira, 12 de abril de 2022

SINDICATO CONFIRMA ENCONTRO DOS BANCÁRIOS DO BANPARÁ PARA O DIA 26 DE ABRIL, DE 18 ÀS 20HS, E ALEGA QUE O EVENTO “NÃO SERÁ PRESENCIAL”, COMO SE ISSO RESOLVESSE

Reunião em dia de trabalho - colegas exaustos precisando deliberar pela internet enquanto dão conta das demandas do lar


Pouco tempo após a publicação da matéria da nossa Associação questionando a realização do primeiro Encontro dos Funcionários e Funcionárias do Banpará, após 2(dois) anos difíceis de pandemia, o Sindicato dos Bancários, por meio de uma notinha lacônica, divulgou que o Encontro será dia 26 de abril, num horário corrido de 18 às 20hs e ONLINE. Confira a seguir, na íntegra, a referida nota:

“Sindicato aprovou na tarde de hoje a data do encontro do Banpará: dia 26/4, on LINE, das 18 às 20h.”

A nota do Sindicato coloca o fato de o evento ser virtual como se isso, por si só, desmontasse todos os problemas que envolvem a participação dos funcionários(as) do Banpará, nesse Encontro, em um dia de trabalho.

Ontem mesmo uma colega lamentou a data e horário, explicando porque pra ela fica quase inviável participar ativamente desse evento.

“Saio do banco quase esse horário, tenho uma longa viagem de volta pra casa após o trabalho. Chegando lá é quando tenho tempo para resolver os problemas de casa, fazer comida, dar atenção à minha filha. Enfim, se der tempo de eu participar vai ser só como ouvinte” lamentou a colega.

Nossa Presidenta, Kátia Furtado, se indignou com a data e horário propostos para a reunião. “Participar do nosso Encontro, tão esperado, pontapé inicial para a nossa Campanha Salarial, em pleno início de semana e num horário desses, com muitos colegas extenuados e com outros afazeres, será como retirar leite de pedra? Porque fazer nessa data o encontro quando sempre foi realizado no sábado? Dia que possivelmente haveria mais pessoas participando e com mais interação.


Kátia explica que o Encontro pode ser presencial e online, para dar oportunidade de participação aos colegas de outros municípios, o maior problema é a data. Não foi explicado pelo Sindicato, em nenhum momento, o por que do Encontro dos Bancários (as)ser feito durante o inicio da semana de pagamentos do Estado, momento no qual a grande maioria se esgota e retém uma maior carga de estresse.

“Quem reúne terça-feira, 26 pode reunir sábado, 30. O que não podemos perder é esse encontro cara a cara, olho no olho, e um bom momento de Reencontro e de Construir Conjuntamente as nossas Lutas por Melhores Salários".

A nossa Categoria precisa ser Respeitada e tratada Humanamente, perdemos isso de várias formas nesses últimos anos, com o ex-presidente do Banpará e com Acordos Coletivos de Trabalho que jogaram fora conquistas fundamentais para a nossa Classe.
Por isso a importância de nossa Luta e de Estarmos Juntos!!!

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

O que a AFBEPA deveria fazer era se unir, e não ficar batendo em sua entidade de classe, com essas postagens mentirosas.
Será que no sábado as pessoas também não precisam cuidar de seus afazeres e dar atenção aos seus filhos?
Será que uma reunião virtual não agregaria bem mais pessoas do que uma presencial, já que na virtual todos os funcionários do interior teriam a oportunidade de participar?
Me parecem bem frágeis, burros e tendenciosos esses argumentos.