terça-feira, 5 de abril de 2022

Gerentes Regionais não desempenham Funções Administrativas!

 LEIA AQUI ALGUMAS COMPETÊNCIAS DESSES PROFISSIONAIS: 

- Participar da elaboração dos planos de ação da rede de agências, identificando oportunidades e propondo ações para atingir as metas do polo regional sob sua responsabilidade.

- Analisar e definir, junto com os gerentes da rede de agências, a estratégia de atuação para o público alvo de cada produto e serviço dentro do polo regional sob sua responsabilidade.

- Analisar os processos e estratégias de vendas existentes com o intuito de aprimorá-los ou ajustá-los à realidade do mercado e das políticas definidas pelo Banco.

Gerentes Regionais devem ajudar os Gerentes Gerais em ações na área de negócios, não tem funções administrativas

Por aí se vê que o Gerente Regional Não Possui atribuições para gerir Agências e nem de dar ordens diferentes do que o Gerente Geral encaminha em sua administração. O chefe maior e representante do Banpará nesses Locais de Trabalho são os Gerentes Gerais.

O Manual de Cargos e Funções do Banco lista as competências do Gerente Regional e entre elas não há as de cunho administrativo, que são de autonomia do Gerente Geral de uma Agência. A Afbepa acredita que para a tomada de decisões administrativas que fogem a sua alçada, os gerentes gerais devem se reportar às áreas competentes.

Muitos colegas de agências incomodados com a postura dos Regionais denunciaram, recentemente, para a nossa Associação as exigências feitas por eles, como "cortar investimentos de café, lanches, refeições" e "suspensão da Liberação de Indenizações de Folgas e Licenças Prêmio" dos funcionários(as). A ameaça por descumprimento dessas exigências chega até a perda da função gerencial. Há, por parte de certos Regionais, um abuso de poder, pois têm se desviado das finalidades para as quais a função foi criada.

Se meter na Administração da Agência NÃO ESTÁ NO ESCOPO DE PODERES DOS GERENTES REGIONAIS.

Os Regionais estão desempenhando competências da área administrativa-DIRAD.

POR QUÊ? O Diretor Administrativo sabe disso e não toma providências? Ou não sabe? A Suneg informou para a Afbepa que não parte dela essas orientações para os Regionais exigirem isso dos Gerentes Gerais.

Mas, o importante é resolver esses disparates e cada um agir dentro das suas atribuições.

As competências da Função dos Regionais deveriam ajudar os Gerentes das Agências em cada Unidade de Trabalho, então que isso apareça! Que sejam trabalhadores que façam a missão para a qual a Função foi criada!


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: