sexta-feira, 9 de abril de 2021

GOVERNO PEDE RESPEITO, MAS AS FILAS CONTINUAM.

Agência Marabá Cidade Nova


Mesmos após as mudanças anunciadas pelo Governo do Estado, na quarta-feira, 7, as filas nas Agências continuam enormes e dobrando quarteirões.

Na quinta, 8, determinadas agências conseguiram não deixar que as filas aumentassem. A presidência do Banpará encaminhou colegas da Matriz para reforçar o atendimento aos beneficiários dos programas sociais e contratou terceirizados, o que ajudou muito aos funcionários (as).


Agência Marabá Cidade Nova


Porém, nesta sexta-feira, 9, quem foi às Agências Telégrafo( a fila ia para Curuçá), Belém Centro, Pedreira( fila descia a Angustura), Augusto Montenegro, Cidade Nova e Marabá se deparou com multidões aglomeradas, sob sol e chuva, em frente e ao redor dessas unidades.

Segundo informações, a procura pelo atendimento voltou a crescer, pois hoje é a data em que "vira" o mês de pagamento, levando muitas pessoas a se confundirem e correrem para garantirem logo os seus benefícios.

Aglomeração da Agência Pedreira 

Aglomeração da Agência Pedreira até o início da Travessa Angustura

A Afbepa lamenta todo o drama que essas pessoas passam para terem o mínino de sua sobrevivência garantida. Enfrentando filas longas, sol, chuva e, às vezes, sem água ou algum alimento para ajudar a não doer o estômago, enquanto esperam, do lado de fora, a sua vez de entrar, mas totalmente expostos aos perigos da covid19.

Tudo isso poderia ter sido evitado se o Governador do Estado tivesse planejado e organizado, junto com o Banco, com antecedência, uma forma de pagamento segura e com cuidados sanitários.  


Fila da Agência Augusto Montenegro


A Afbepa também se solidariza com os colegas que estão enfrentando dias tão exaustivos e estressantes. Amanhã, que seria um dia de descanso, será mais um dia de luta para todos que já precisam retornar à rotina na segunda-feira novamente, para viver tudo de novo.

Esperamos que toda essa falha de comunicação seja resolvida entre Governo, Banpará e os beneficiários. Pois, é o que falta: uma comunicação clara e efetiva, de forma que as pessoas só se desloquem até às unidades quando realmente for seu dia de pagamento.


Fila da Agência Telégrafo até a Rua Curuçá

Fila da Agência Telégrafo até a Rua Curuçá


Falta Comunicação. Falta organização! Cabe ao Governo do Estado e ao Banpará(engajamento de setores, como gestão de pessoal, comercial, tecnologia e de patrimônio)serem mais efetivos a respeito disso que machuca o Funcionalismo e a imagem do Banco!



UNIDOS SOMOS FORTES

DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

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