quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

AFBEPA COBRA ESCLARECIMENTOS DO BANPARÁ DO NÃO PAGAMENTO DAS PROMOÇÕES



O Banpará não honrou o ACORDO firmado e até o presente momento não deu explicações sobre o pagamento das Promoções, o que ofende a Cláusula 20ª e parágrafos do ACT 2018/2020. Essas promoções deveriam ter ocorrido em janeiro. Informações extraoficiais davam conta de que sairiam nos contracheques de fevereiro, o que não aconteceu, frustrando os funcionários que aguardavam essa promoção.

O pagamento das promoções está previsto na Cláusula 20ª do ACT, conforme trecho abaixo:
CLÁUSULA 20ª: Serão mantidas as regras do ACT 2016/2018 para as promoções sob os critérios de Merecimento e Antiguidade, previstos no Regulamento do Plano de Cargos e Salários vigente.
PÁRAGRAFO PRIMEIRO – A contagem do marco inicial a que se refere o caput será a partir de 01/01/2017 tanto para a progressão por Merecimento (02 anos) quanto para a progressão por Antiguidade (03 anos)
PARÁGRAFO SEGUNDO – O Banpará se compromete em aplicar e manter o índice de 5% entre níveis da tabela salarial
Diante do não cumprimento do que foi acordado, a AFBEPA cobra posicionamento urgente do Banpará, pois o que foi pactuado tem de ser cumprido.

“Não vamos ficar de braços cruzados vendo o Banco descumprindo o que está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho. O Banpará tem que dar uma resposta aos funcionários sobre esse atraso no cumprimento das promoções”, afirma a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: