Nos dias 3 e 4 de julho, os diretores da AFBEPA, Tereza Cristina Quadros e Denison Martins, realizaram uma série de visitas às Agências do Banpará de Santarém (e os PABS Alter do Chão, Ciretran e Prefeitura), Tapajós, Mojuí dos Campos e Belterra. As visitas fazem parte de um compromisso que vai além da representação: o de estar presente, ouvir, dialogar e acolher os desafios enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras em todo Estado.
Em Santarém, a realidade encontrada na Agência Tapajós chamou atenção. A obra de reforma do prédio original se arrasta há quase dois anos, sem previsão clara de conclusão. Com isso, os funcionários (as) da Tapajós foram realocados provisoriamente para o prédio da Agência Santarém, o que tem gerado diversos transtornos. A sobrecarga no espaço físico tem comprometido a qualidade do ambiente de trabalho, gerando tensão, insatisfação e desmotivação nas equipes. O que também está se arrastando é uma reforma na calçada da Agência Santarém que já está sendo feita há quase 2 meses.
“É preocupante ver que, além do espaço inadequado, os colegas estão trabalhando sob pressão, sem estrutura suficiente para exercerem bem suas funções. Isso não pode ser naturalizado”, reforçou a diretora Tereza Cristina.
A visita ao posto Ciretran, recém-inaugurado, revelou movimentação positiva, com chegada de equipamentos importantes, como aparelhos de ar-condicionado destinados ao PAB.
Outro ponto sensível que emergiu com força nos diálogos com os bancários e bancárias foi o plano de saúde. As queixas são recorrentes e refletem um anseio legítimo por melhorias em um dos direitos mais básicos e fundamentais da categoria: o acesso digno à saúde.
Durante as conversas, a
AFBEPA também levou as respostas da Diretoria do Banco sobre as cláusulas
pendentes do nosso ACT, onde várias dúvidas foram esclarecidas aos colegas. Na
ocasião, houveram novos associados (as), o que demonstra a confiança e o
reconhecimento da categoria no trabalho desenvolvido pela AFBEPA.
“As visitas foram muito
produtivas. Estar junto dos colegas, especialmente nas unidades distantes da
Capital, é essencial para compreendermos a fundo suas realidades e levarmos
suas demandas à direção do Banco”, destacou Denison Martins, diretor da Afbepa.
![]() |
Ag. Santarém e Ag. Tapajós |
![]() |
Agência Belterra |
![]() |
Agência Mojuí dos Campos |
![]() |
Novo associado em Belterra |
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário