segunda-feira, 16 de setembro de 2024

AFBEPA DISPONIBILIZA ACT 2024-2026

 



No último sábado, dia 14, foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banpará, que tem vigência de 1° de setembro de 2024 até 31 de agosto de 2026, para os funcionários (as) do Banpará. A Afbepa, firme e incansável, esteve ao lado dos trabalhadores (as) desde o início, lutando com garra para garantir que este Acordo reflita, de fato, a valorização que todos os empregados e empregadas do Banco merecem.

A nossa Associação, que sempre se posiciona de forma firme e corajosa em defesa da categoria, mantém sua postura crítica em relação a contribuição negocial, que carece dos devidos esclarecimentos e Assembleias por parte do Sindicato, vez que não foi explicada esse pesado desconto e a necessidade de recair em cima dos reajustes salariais e PLR, se em ganho real não atingimos nem o patamar de 1%, sendo que a contribuição negocial levará 1,5% sobre os reajustes salariais de 2024 e 2025 e as PLRs desses 2 (dois) anos. 

Segundo a Afbepa soube, a CCT/Fenaban será assinado ainda esta semana e com ela o aditivo CCT de Relações Sindicais, que regra a Contribuição Negocial. 

A Luta da Afbepa foi para que tivéssemos maior ganho real, pois acresceria ao nosso reajuste previsto no ACT, porém,  lamentavelmente, o que foi aceito pela Contrafcut  e os Sindicatos filiados, NÃO corresponde ao aumento real e à valorização que nossa categoria merece e precisa e está muito longe de chegar próximo ao que os Banqueiros e Governos ganham com o nosso trabalho. 

Era para estarmos celebrando um avanço muito mais significativo, e não uma proposta de CCT que deixa a desejar em termos de ganho real e reconhecimento pelo esforço da nossa classe! 

A Afbepa faz uma menção especial aos colegas do Banco do Brasil, que estão em greve aqui no Pará e em alguns Estados do País,  como RJ, Paraíba, Ceará, Bahia e RN, a coragem e a determinação demonstradas por eles, que não aceitam o pífio reajuste da CCT, são um exemplo inspirador. Esses colegas se recusam a aceitar a proposta insatisfatória da Fenaban e mostram a todos (as) que é preciso Lutar contra quem entende que as nossas necessidades não são importantes. Eles nos dão uma aula de Resistência, por meio da Greve, de Força e União, e nós, da Afbepa, parabenizamos e apoiamos essa postura Firme e Valente!

A Afbepa continuará, como sempre, lutando pelo melhor para todos os funcionários (as), com a certeza de que estamos na linha de frente para garantir valorização real e que as nossas Vidas Importem.  

A nossa Associação está disponibilizando o ACT 2024-2026 para todos (as) que desejarem ter acesso. Clique aqui para conferir e ficar por dentro!

Estamos juntos na Luta e continuamos a trabalhar para garantir que nossos Direitos sejam sempre Respeitados e as nossas Vidas valorizadas! Nossa luta agora é por um Plano de Cargos, Carreiras e Salários que seja Efetivo e Regular!


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: