sexta-feira, 22 de março de 2024

CONFIRA O RESUMO DA AFBEPA DO QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS DIAS


Várias situações e temáticas foram abordadas relacionadas ao nosso cotidiano do trabalho e aos nossos interesses. Se você perdeu algum acontecimento, a nossa Associação entendeu que é importante lhe deixar a par, com um resumo das principais notícias para mantê-lo(a) informado(a) sobre tudo que ocorreu nos últimos dias.

Encontro da Afbepa

No dia 15 ocorreu o 1º Encontro dos Associados(as) da Afbepa, um evento que se estabelece como um momento histórico de união, reflexão e compromisso com o presente e futuro de nossas vidas no Banpará. Além do aprendizado e networking, esse momento foi marcado pelo fortalecimento dos laços entre os representantes da Afbepa e seus associados(as).

PCS E ACORDO ANUAL

Durante o evento, a presidente da Associação, Kátia Furtado, juntamente com o presidente da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba), Gilson Lima, destacaram questões cruciais, como o descongelamento, regularidade e efetividade do Plano de Cargos e Salários (PCS), além da luta pelo Acordo Coletivo Anual, visando o respeito e a valorização dos(as) trabalhadores(as).

Ações judiciais

Além disso, o escritório Tuma&Torres, representado pelo advogado Márcio Tuma, Omar Martins e Ana Carolina Albuquerque, discorreram sobre certas ações judiciais envolvendo a Associação e seus associados(as), além de nos subsidiar com pautas para a nossa campanha salarial deste ano. Os causídicos ressaltaram ainda a importância de os(as) funcionários(as) do Banpará serem associados à Afbepa para poderem participar das ações judiciais.

Saúde Mental

Esteve presente também o psicólogo, Allan Maués, que abordou, brevemente, o histórico do adoecimento na categoria, com ênfase na Síndrome de Burnout, uma das doenças que tem crescido expressivamente no meio laboral, assim como o assédio moral. Diante desses perigos, a Afbepa reconhece a necessidade de o funcionalismo estar psicologicamente bem para lidar com as rotinas do ambiente do trabalho e com as relações estabelecidas, por isso a disponibilidade de um psicólogo para atendimento presencial e online.

Comitês e GT-PCS

Na próxima segunda-feira, dia 25, acontecerão as eleições para escolha dos representantes dos(as) funcionários(as) nos Comitês e GT-PCS. A Afbepa tem o prazer de contar com a candidatura da nossa presidenta, Kátia Furtado, que concorre a uma vaga no GT-PCS, e de nossa diretora, Denise Albuquerque, que busca integrar o Comitê Disciplinar. Além disso, João Henrique, colega da área tecnológica do Banpará, é candidato tanto ao GT-PCS quanto ao Comitê Disciplinar.


Cada funcionário(a) tem o direito de votar em até três candidatos(as) para o GT-PCS e Comitês. As eleições serão realizadas através da intranet do Banpará. Portanto, é importante a participação de todos os funcionários e funcionárias para elegermos nossos representantes e defendermos nossos direitos e interesses. ENTÃO, VAMOS VOTAR!


Tíquete Alimentação

Por volta das 11h de hoje, 22, na Matriz do Banpará, ocorreu uma reunião entre representantes da Afbepa e do Banco com o intuito de alcançar um possível acordo sobre a ação do Tíquete Alimentação. A nossa Associação enfatiza que qualquer acordo só será firmado após aprovação em assembleia convocada com todos os associados que estão envolvidos, mantendo o compromisso de sempre buscar o melhor para as nossas Vidas.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: