quinta-feira, 31 de agosto de 2023

FALHAS TECNOLÓGICAS CRÔNICAS DO BANPARÁ DEIXAM CLIENTES E FUNCIONÁRIOS NO LIMITE PELO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO. FUNCIONALISMO QUER SOLUÇÕES!

Terceiro dia consecutivo…. exatamente, desde da última terça-feira, 29, os sistemas tecnológicos do Banpará amanhecem inoperantes, aumentando ainda mais o estresse de clientes e funcionários(as), que não sabem mais qual explicação dar a quem procura atendimento. Somando-se a este problema, hoje, 31, até o aplicativo resolveu apresentar falha no processamento, intensificando as reclamações sobre o setor tecnológico do Banco.

Ontem, 30, a interrupção completa do sistema perdurou por cerca de uma hora e, em algumas regiões, estendeu-se ainda mais. Já nesta quinta-feira, a Afbepa recebeu informações de que a internet e os sistemas, especialmente o SPA Caixa, estão paralisados. “Haja ‘óleo de peroba’ para passar na cara e convencer o cliente a permanecer na agência. Todo mês sofremos”, lamentou uma colega.

Conforme mencionado na matéria divulgada ontem pela Associação, infelizmente, essas falhas são recorrentes, causando transtornos cruciais às agências do Banpará, em especial por ocorrerem, na maioria das vezes, no final do mês, quando o Banco executa o calendário de pagamento de servidores municipais e estaduais, além de outros órgãos públicos.

Além da inoperância dos sistemas nas agências, hoje pela manhã, o aplicativo do Banco apresentou a seguinte mensagem: " Erro no processo: Oops! Ocorreu um problema inesperado. Falha ao tentar executar o serviço ". Como resultado disso, os clientes começam a procurar as unidades para resolver suas questões, mas ao chegar no local se deparam, também, com a impotência dos funcionários(as) de poderem resolver as suas demandas.

"Este tem sido um dos principais desafios para o Banco, motivo de muitas reclamações. Certamente isso tem prejudicado significativamente a reputação do Banpará. Aliás, é comum encontrar pessoas que migraram para outras instituições e aquelas que permanecem não recomendam o Banpará para outros possíveis clientes", resume um colega de São Domingos do Araguaia.

Solução?

Quase sete meses se passaram desde que o Banpará se comprometeu a investir na área tecnológica da instituição. Essa informação foi compartilhada diante dos olhares de dezenas de funcionários durante o Encontro dos Administradores, em fevereiro deste ano. No entanto, não há notícias sobre o cumprimento do que foi acordado naquele evento, nem pela Afbepa, nem pelos funcionários.

Enquanto isso, em Marapanim, os colegas também alertaram sobre o problema. "Temos tido um pouco de sorte, já que a agência abriu as portas com poucos clientes. No entanto, estamos muito preocupados com essa instabilidade, especialmente para aqueles que estão nas regiões mais distantes da Metrópole, que enfrentam essa inconsistência com maior frequência e intensidade", enfatizou.

Além disso, no município de Maracanã, a Associação foi informada de que o sistema processa, mas trava antes de ser concluído. "Não desistimos e continuamos tentando acessar de tempos em tempos, até que eventualmente funcione. No entanto, sempre com a mesma lentidão e travamentos. Os clientes ficam frustrados com a espera, afinal, não é uma situação agradável", afirmou um dos funcionários.

Um colaborador da agência Estrada Nova compartilhou uma suposta mensagem do setor de TI do Banpará, informando que "todos os canais foram desativados temporariamente para evitar conflitos com as cargas" e que a "previsão para conclusão das cargas essenciais" seria "às 9h". A mensagem continua dizendo que "todas as equipes estão trabalhando para analisar e restaurar os serviços".

Descaso

A Afbepa está atenta a essa questão e continuará acompanhando de perto, denunciando e cobrando providências da Direção do Banpará. O objetivo é que os problemas tecnológicos sejam de fato resolvidos e que haja uma comunicação mais eficaz entre a área responsável e os funcionários das agências e Postos de Atendimento Bancário (PAB's) do Banpará.

Os clientes e os funcionários(as) não podem mais ser tratados como se nada estivesse acontecendo.

A Afbepa luta para que essa situação dos sistemas não funcionarem ou ficarem intermitentes na época de fim do mês seja resolvida definitivamente.


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

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