segunda-feira, 7 de agosto de 2023

AFBEPA COBRA PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS DO BANPARÁ PARA AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DAS AGÊNCIAS DA ILHA DO MARAJÓ

A Afbepa protocolou um ofício à presidência do Banpará, na manhã desta segunda-feira, 7, cobrando providências urgentes quanto aos problemas existentes nas unidades de trabalho do Marajó, que vão desde ausência de refrigeração, falta de cadeiras, déficit de pessoal a até insegurança interna. As agências visitadas foram: Soure, Ponta de Pedra, Muaná, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari.

Vale ressaltar que a agência Soure está muito prejudicada, vez que há inexistência de divisórias dos caixas de autoatendimento, que foram improvisadas com papelão e cortinas. Além disso, os banheiros sofrem com vazamentos e entupimentos, a porta de vidro da entrada está por consertar, e as cadeiras danificadas representam riscos ergonômicos. Fora, as 11 unidades de ar-condicionado que não funcionam.

É importante destacar que situações semelhantes as citadas se estendem por várias outras unidades localizadas na Ilha do Marajó, Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Pará, as quais são negligenciadas pela Dirad.

Para ter acesso ao documento completo, clique aqui. 

Nenhum comentário: